domingo, 5 de janeiro de 2014

Limpeza e Manutenção de Pistola de Pintura: Como cuidar do seu equipamento (Vídeo Aulas: Parte 02)

Olá pessoal, tudo bem?

Seguindo para a nossa segunda parte dos vídeos, vou deixar aqui registrado que a limpeza de sua pistola de pintura é de extrema necessidade logo após o uso, para evitar sujeira encrostada que em alguns casos só se remove trocando a peça comprometida.

Felizmente não tenho esse tipo de problema com a pistola que estou fazendo a manutenção nos vídeos, embora esteja com resíduos no pescador que são difíceis de serem completamente removidos. Porém vale a pena dar muita atenção para esta etapa de limpeza logo após o uso, principalmente com compostos poliuretano (utilizam catalisadores) e wash primer (fundo anti corrosivo) pois ele reage facilmente com o metal da caneca e da pistola de pintura.

Vamos aos vídeos?






Perguntas:

  1. Mas e se a sujeira estiver comprometendo o acabamento?
Ou tentamos limpá-la novamente, à fim de remover qualquer resíduo, ou talvez seja necessário a troca de alguns componentes ou até mesmo substituição da pistola de pintura, tendo em vista que em alguns casos seu funcionamento é comprometido de tal maneira que fica praticamente impossível realizar a limpeza.


Nos próximos vídeos irei demonstrar:
  • Teste de leque, regulagens básicas e funcionamento do equipamento.
  • Teste de consumo em um compressor hobby Einhell 270/50 com 50 litros de reservatório.

Links para os demais posts:

Limpeza e Manutenção de Pistola de Pintura: Como cuidar do seu equipamento (Vídeo Aulas: Parte 04): Aguardando resposta da Arprex / Solução do problema. 

Links uteis:

Site da Arprex: Você pode consultar em detalhes as especificações desta pistola no site.

Obrigado pessoal.

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário