domingo, 12 de abril de 2015

Faça Você Mesmo Funilaria e Pintura: Curso online em Vídeo Aulas Parte 13 e 14: Como usar tinta Automotiva PU? Como pintar corretamente com pistola de pintura e compressor de ar? Como usar a pistola de pintura?

Olá pessoal. 

Chegamos na etapa da pintura da peça na qual aprendemos a utilizar todos os compostos básicos da área de pintura / repintura automotiva.

Nesse momento, vale a pena ressaltar que o cuidado com o ajuste e uso da pistola de pintura é algo fundamental para um acabamento bom sem escorridos e excesso de casca de laranja.

Utilizaremos a Tinta PU (GM Preto Liszt) para fazer a pintura. A Tinta PU, também conhecida como Altos Sólidos, possuí o mesmo funcionamento do Verniz PU, porém possuí a pigmentação que dá a coloração e brilho final à peça, sem necessitar usar o verniz para abrir brilho na peça.

Portanto: Aplica-se verniz na pintura com tinta pu? Não! Não utilizamos verniz após aplicação de tinta pu.

Adianta dar 4, 5, 6 ... 10 demãos de tinta na peça para aumentar a resistência, durabilidade ou até profundidade de brilho? Isso adianta?

Não! A camada de tinta será tão grossa que facilmente irá ter problemas relacionados a cura (secagem da tinta) e também irá trincar facilmente em qualquer esforço e dilatação. Isso não aumenta a profundidade e nem o brilho da pintura.

Aprendemos anteriormente os aspectos sobre o uso e regulagem da pistola de pintura para os mais diversos compostos e produtos, agora vamos rever alguns aspectos básicos sobre como pintar a peça e também os detalhes completos do uso da tinta pu para a pintura automotiva.

Vídeo 1: Técnicas de uso da Pistola de Pintura e Compressor de Ar e Detalhes sobre a Tinta PU.




Vídeo 2: Demonstração prática de como pintar uma peça.



Estas técnicas são aplicáveis em qualquer tipo de pintura, com qualquer composto, variando apenas o mecanismo de uso dos produtos e regulagens da pistola adequadas ao produto em questão.

No próximo post veremos o acabamento final da peça e dicas finais sobre o processo, bem como o inicio da conversa sobre o processo de polimento técnico em repintura.

Um abraço e até a próxima! 

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário