sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Como Fazer Recuperação de Para-choque e Retoque de Pintura Automotiva Passo à Passo (Vídeo Aulas): 2. Uso do Fundo Primer Altos Sólidos para Preenchimento e Isolamento da Massa Poliéster

Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade à nossa nova série que trata do tema "Retoque de Pintura Automotiva", hoje iremos abordar o assunto "uso do fundo para nivelamento de pequenas imperfeições e isolamento de massa poliéster".

Muitos devem estar se perguntando:

Porquê você não utilizou seladora para plástico?

Devido ao fato de estar trabalhando em uma peça pintada sem descascados de tinta e sinais de descascamento, não possuir trincados, posso trabalhar tranquilamente a aplicação e os reparos sem precisar usar a seladora para promover aderência ao plástico. Outro ponto importante é o fato de que o para-choque já se encontra completamente pintado e preparado para receber fundo e tinta.

Porque você não utilizou flexibilizante para plástico?

Primeiro por já tê-lo repintado sem o uso deste composto e por não ter nenhum problema de trincas devido ao não uso do aditivo flexibilizante. Segundo por ser um retoque localizado e em terceiro lugar, pelo fato de que as camadas de massa, fundo e tinta serão finas o suficiente para não sofrerem com a falta do flexibilizante. O ponto mais importante é o fato de que esse tipo de para-choque não é flexível ao ponto de necessitar do uso do flexibilizante, por ser uma peça mais rígida do que os para-choques e para-lamas produzidos nos veículos mais novos.

Rodrigo, preciso isolar o restante da peça com fita crepe e papel (empapelamento de pintura, mascaramento de pintura), como faço?

Confira as dicas no vídeo abaixo:




Vamos ao vídeo do reparo com fundo?




No próximo vídeo iremos abordar o tema do lixamento e explicar a técnica de alongamento de tinta na área do retoque de pintura.

Um abraço e até a próxima!

Obrigado.

www.rodrigogsi.com.br



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domingo, 23 de agosto de 2015

Funilaria e Pintura Automotiva e Lixadeiras Hookit, Roto Orbitais, Excêntricas e Angulares: Interfaces de Espuma para Lixas de Velcro "rodrigogsi"

Olá pessoal, tudo bem?

Este post é dedicado à nossa linha de interfaces de espuma e borracha para lixamento e utilização em conjunto com as lixadeiras roto orbitais. Estas interfaces são muito utilizadas na área de funilaria e pintura automotiva, porém elas podem ser empregadas em qualquer área aonde visamos um acabamento perfeito e livre de ondulações, especialmente em peças não planas, tornando possível o uso de nossa lixadeira em praticamente todos os tipos de trabalhos.

No vídeo abaixo você poderá conferir em detalhes a função de cada um dos tipos de interfaces, além de nossos hand pads para polimento e lixamento manual.




Como adicionais, deixo aqui alguns vídeos e sua descrição.

  1. Prevenindo danos ao prato original da sua lixadeira.
  2. Hand Pads e polimento manual com boinas de espuma e fixação à velcro (3 polegadas).
  3. Lixamento de desbaste utilizando lixa P220 6 polegadas e interface de espuma 6 polegadas 6 furos na área de funilaria e pintura.
  4. Lixamento de Fundo (primer) PU com lixas P400 5 polegadas 8 furos em conjunto com interface de espuma 5 polegadas 8 furos.
  5. Lixamento de Verniz PU / Tinta PU utilizando discos de lixa trizact em conjunto com interface de espuma 6 polegadas sem furos (lixamento à base d'água).
  6. Lixamento e polimento em faróis automotivos utilizando interface de espuma 3 polegadas.
Quer conferir nossa lista completa de interfaces disponíveis?



Nossas interfaces são produzidas artesanalmente, utilizando material de qualidade e obedecendo à padrões de qualidade.

Se você deseja adquirir as interfaces, entre em contato conosco por email ou deixe seu comentário que entraremos em contato.

Obrigado!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

(Vídeo Aula) Como fazer lixamento de pintura manual com disco de lixa Trizact P3000 e Hand Pad 6" (6 polegadas 150mm) rodrigogsi

Olá pessoal, tudo bem?

Como utilizar disco de lixa Trizact manualmente?

Confiram como usar a lixa Trizact P3000 utilizando um Hand Pad Super Macio 6" (6 polegadas 150mm) para lixamento manual de pintura automotiva.

Este processo se aplica em:

  • Descontaminação severa da pintura.
  • Remoção de riscos da pintura.
  • Espelhamento de pintura automotiva.
  • Lixamentos diversos em pintura e polimento de faróis.


Gostou do Hand Pad? Entre em contato conosco enviando email para rodrigo_gsi@yahoo.com.br para adquirir o seu!


Um abraço e até o próximo!

domingo, 2 de agosto de 2015

rodrigogsi Tira Dúvidas sobre Pintura Automotiva Seção T2: Parte 3 - Primeira demão de tinta com pistola de pintura, o que é demão empoeirada?

Confiram nossa nova série de vídeos sobre dúvidas relacionadas ao material do nosso canal.

Seção: T2.

Tema: Pintura Automotiva.

Número de questões: 3.

Playlist com todos os vídeos sobre dúvidas de Pintura Automotiva no Youtube:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xMS-y61gGQExJwESXcoaBLl

Questões respondidas cada vídeo:

1. Quais as diferenças entre retoque de pintura automotiva e micro pintura automotiva? (vídeo prático)




2. Como dar a primeira demão de tinta empoeirada? O que é demão empoeirada? (vídeo prático)




3. O que é casca de laranja na pintura? Como evitar a casca de laranja? Quais são os erros no processo de repintura que causam a casca de laranja em excesso?




Na próxima série teremos o tema Polimento de Pintura.

Envie suas sugestões, dúvidas e comentários!

Um abraço e até a próxima!

www.rodrigogsi.com.br