sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Curso de Polidor Automotivo Profissional Grátis em Vídeo Aulas Parte 6: Primeiro passos com a politriz profissional automotiva

Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade ao nosso curso online de polimento profissional com politriz rotativa hoje iremos mostrar detalhes práticos da nossa primeira fase de polimento em um automóvel.

No post anterior mostramos o processo de Spot Test, o qual foi executado anteriormente para filmarmos este vídeo, exatamente igual ao vídeo anterior. Se você não viu, confira agora!

Iremos trabalhar em um carro com pintura original de fábrica, com cerca de 2 anos de uso em tom perolizado em base poliéster.

Cor: Preto Vesuvio (Fiat).

Medida de espessura da camada: 75 mícrons (aproximadamente 2 demãos de verniz, camada considerada fina. Exige muito cuidado no lixamento.).

Utilizamos nesta etapa o composto NSWAX X-Fine em conjunto com Lã Amarela Super Macia NSWAX (Padrão 3M) para fazer nossa primeira etapa de remoção de defeitos da pintura.

Lixamos algumas áreas manualmente com lixa Trizact P3000 à fim de remover riscos mais profundos, conforme nosso tutorial já disponível.

Após o lixamento, utilizamos o X-Fine para remover as marcas de lixa, insistindo um pouco nas áreas lixadas com rotação 3 e aquecendo levemente a chapa, à fim de maximizar o poder de corte, sem a necessidade de produtos mais abrasivos para este padrão de lixamento, dando um acabamento com alto brilho, sem marcas e sem esforço extra.

No vídeo abaixo vocês verão diversos ângulos do processo de polimento com boinas de lã 7 polegadas, inclusive em áreas pequenas e de difícil acesso com a politriz.

Confiram todos os detalhes e aprendam a técnica de polimento automotivo com boinas de lã dupla face!




Lembramos que as etapas anteriores ao polimento são:

1. Lavagem.
2. Descontaminação.
3. Análise de pintura e teste de abrasividade.

Conforme já mostramos em nosso curso online de polidor automotivo.

Vamos ficando por aqui.

Precisa de seu kit de polimento profissional? Entre em contato comigo pela email vendas@rodrigogsi.com.br e faça sua compra! Aceitamos todos os tipos de pagamento.

Um abraço!

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário