sexta-feira, 11 de março de 2016

Curso de Polidor Automotivo Profissional Grátis em Vídeo Aulas Parte 7: Qual a diferença entre usar boina de lã ou espuma?

Olá pessoal, tudo bem?

Infelizmente tivemos problemas com o cartão de memória durante a filmagem do polimento do Fiat Punto apresentado na aula anterior, inviabilizando o uso das filmagens das etapas de lustro e acabamento final.

Neste capítulo iremos conversar um pouco sobre as diferenças em usar boinas de espuma e boinas de lã nas etapas de corte e refino.

Hoje ainda temos o processo tradicional de polimento sendo amplamente divulgado em cursos de polidor e em oficinas de embelezamento automotivo, porém existem produtos mais sofisticados e com maior poder de acabamento final. Em alguns casos eles são até mais baratos, além de serem melhores.

Um bom exemplo disso é a massa de polir: Hoje temos compostos cremosos que marcam muito menos a pintura e possuem melhor poder de corte do que a massa, além de produzirem muito menos pó no momento do polimento, o que facilita muito o processo pois exige menos limpeza e não contamina o ar e o ambiente durante o trabalho.

Outro exemplo, o qual iremos discutir mais, é o fato da presença de boinas de espuma. As boinas de espuma normalmente irão proporcionar um acabamento muito mais limpo, livre de hologramas fortes como os produzidos pelas boinas de lã.






Fica a dica: Escolha bem seu material durante a montagem do seu set, levando em conta o preço que irá cobrar pelos seus serviços o quanto seus potenciais clientes estarão aptos a pagar pelo trabalho.

Quer ver na prática as diferenças de acabamento das boinas de lã e boinas de espuma com determinado produto de polimento?

Confira um multipolidor adequado para todas as etapas de polimento sendo utilizado com boinas de espuma e lã e veja a diferença de acabamento em uma mesma pintura.



Precisa dos produtos para polimento?

Envie um email para vendas@rodrigogsi.com.br e faça sua compra!

www.rodrigogsi.com.br

Por hoje é só. Um forte abraço e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário