quinta-feira, 21 de abril de 2016

TechLab Tudo sobre Espelhamento: Ajuda! Qual o material necessário para começar o meu negócio de polimento automotivo?

Olá pessoal, tudo bem?

Recebo muitas dúvidas sobre o que comprar para começar um negócio de polimento automotivo.

Muitos acreditam que eu tenho oficina e trabalho com isso todos os dias, porém isso não é verdade, atuo na área como hobby no meu tempo livre.

O primeiro passo é: Você sabe quais serviços quer prestar?

Exemplos:

1. Polimento comum.
2. Vitrificação.
3. Polimento de faróis.
3.1 Polimento manual de faróis.
4. Aplicação de ceras com politriz.
5. Polimento em repinturas de terceiros.
6. Lavagem e manutenção de brilho.
7. Proteção de pintura.
8. "Espelhamento" envolvendo lixamento.
...etc

Estabelecendo a gama de serviços que você irá ofertar, automaticamente você já sabe o que irá precisar, ou seja, alguns produtos mais especificos para cada serviço que irá realizar.

O segundo passo é: O que eu preciso para fazer os serviços que tenho em mente?

Uma boa fonte de pesquisa são meus vídeos no Youtube e minhas matérias no blog, que ensinam e mostram diversos produtos e suas vantagens em cada tipo de trabalho.

1. Polimento comum: Boinas de lã e espuma preta e produtos para corte, refino, lustro e proteção são suficientes, além dos produtos para limpeza e lavagem tais como clay bar, micro fibras e etc.

2. Vitrificação: Para a vitrificação, conforme recomendo em meus vídeos, é ideal ter bastante conhecimento sobre seus produtos e como utilizá-los para deixar a pintura livre de hologramas para então fazer a vitrificação. Nesse caso as boinas de espuma fazem boa diferença no acabamento. Confira nosso material detalhado sobre as diferenças entre usar boinas de lã e espuma nas etapas de corte e refino!

3. Polimento de faróis: Nesse caso usamos boinas menores de 2, 3 ou 4 polegadas para fazer o trabalho de polimento, por serem áreas pequenas. Usamos aqui os mesmos polidores que usamos para polimento e lixamento de pintura. Será necessário também interface caso o lixamento seja com roto orbital ou politriz, taco para lixamento manual, apoio manual para lixas de polimento além de folhas de lixa para tal finalidade.

4. Aplicação de ceras com politriz: Aqui precisamos de acessórios extras como uma boina de espuma de corte suave ou lustradora e uma boina de microfibra para remoção de cera de carnaúba em pasta com politriz ou lixadeira roto orbital.

5. Polimento em repintura de terceiros: Usamos aqui o tradicional polimento em 3 etapas com lã branca + massa de polir, lã amarela + removedor de hologramas e espuma preta + removedor de hologramas. A cera utilizada após o polimento deverá ser uma cera especifica para repintura caso a repintura ainda não tenha 30 dias de cura. Será necessário também interface caso o lixamento seja com roto orbital, taco para lixamento manual, apoio manual para lixas de polimento além de folhas de lixa para tal finalidade.

6. Lavagem e manutenção de brilho: A clay bar faz parte desse processo, deve ser usada antes do polimento em toda a área que será polida e também durante as lavagens do carro sempre que o mesmo apresentar qualquer sinal de sujeira grudada que não saiu durante a lavagem (teste da sacola plástica). Cera líquida para brilho rápido e produtos do padrão alto brilho para realce de brilho manual, com apoio manual e boina de espuma lustradora ou até mesmo politriz e boina de espuma lustradora.

7. Proteção de pintura: Ceras de boa durabilidade e bom poder de proteção, evitando ceras de baixa proteção como ceras pronto brilho ou quick detailers. Algumas delas aplicadas e removidas com a politriz roto orbital ou rotativa aumentam a vida útil da proteção.

8. Espelhamento envolvendo o lixamento: Aqui é interessante que, além de todo o material anterior, você tenha em mente comprar um medidor de espessura para "saber aonde está pisando" antes de sair lixando um carro todo. Acessórios como interfaces de espuma para lixamento hookit, tacos manuais e apoios manuais (hand pad) de diferentes tipos estejam disponíveis para fazer o trabalho em todas as áreas da pintura de maneira correta e segura.

Sobre os produtos para polimento, recomendamos sempre um produto para polimento abrasivo (corte), outro para refinar o anterior (refino) e por fim um lustrador removedor de hologramas (lustro).

Terceiro passo é: Qual é o mecanismo que vou usar para polir carros?

Existem diferenças sobre usar cada um deles em cada tipo de polimento tais como:

1. Polimento manual: Aonde normalmente precisamos de mais abrasividade e marcamos menos a pintura do que se utilizarmos uma politriz.

2. Polimento com politriz convencional profissional (conhecida como angular ou rotativa): Aonde temos maior poder abrasivo e precismos nos preocupar em não marcar muito a pintura, bem como remover e evitar criar as marcas circulares ocasionadas pelo uso da politriz.

3. Polimento com politriz roto orbital: Aonde normalmente temos menor poder de corte e um poder de refino (remoção de marcas de polimento circulares) muito maior e mais fácil.

Vou polir o carro manualmente!

Você irá precisar de boinas bem abrasivas e produtos bem abrasivos à fim de conseguir polir corretamente sem cansar muito. Normalmente irá usar boinas de espuma em todas as etapas e polidores cremosos. Para efetuar polimento após lixar a pintura, é fundamental que você use lixas muito finas, P2500 ou P3000, para conseguir polir com boinas super agressivas e polidores de corte.

Passo à passo em carro preto.

Vou polir com politriz rotativa!

Curso online em vídeos aulas.

Aqui você pode optar pelo uso do mecanismo de boinas tradicional ou refinado, ou seja, lã com espuma preta e somente espuma.

Vou polir com politriz roto orbital!

Curso online em vídeo aulas.

Aqui recomendo sempre o uso de boinas de espuma. Normalmente as politrizes roto orbitais irão vir com pratos 6 polegadas, recomendo que use boinas de 6 polegadas e compre sempre o kit completo de boinas. Caso faça o polimento de repintura ou espelhamento, tenha sempre em mente fazer o lixamento final com lixa P3000 e comece o polimento com boina super agressiva e polidor de corte, trabalhando em áreas pequenas por vez cuidando com aquecimento do velcro da boina.

Agora, caso precise comprar produtos conosco, por favor envie junto ao seu pedido as informações apresentadas abaixo!

1. Qual serviços pretende oferecer?

2. Qual o mecanismo irá usar para fazer os serviços? Manual, com politriz, com politriz roto orbital, etc.

3. Seu CEP para calculo de produtos.

Qual o preço devo cobrar pelos trabalhos?

Você deve fazer uma pesquisa de mercado e saber quanto os profissionais de sua região cobram para realizar o serviço e, se possível, ver qual o padrão de qualidade oferecido por eles, bem como os produtos usados nos trabalhos de polimento.

Qual é a média de preço de um bom trabalho de polimento envolvendo a correção de pintura com acabamento sem hologramas e proteção com cera em pasta?

Entre 150,00 e 500,00 reais, para carro pequeno com uma etapa de correção e aplicação de cera manual e para carros grandes com 2 etapas + proteção.

Qual é a média de preço para um bom trabalho de vitrificação?

Entre 700,00 e 1200,00 reais dependendo do quanto foi o custo do polimento e também do vitrificador utilizado.

Qual é a média de preço para um bom polimento de farol?

Entre 50,00 e 200,00 reais.

Nota: Todos os valores citados acima servem exclusivamente como referência, ou seja, não são sinônimos de qualidade ou falta de qualidade nos trabalhos dos profissionais que os oferecem por valores mais baratos, dentro da faixa e até mesmo mais caros dos que os citados acima!

Você vende vitrificador de pintura rodrigogsi?

Sim, você deve consular disponibilidade e valor por email vendas@rodrigogsi.com.br.

Marca: NSWAX (importado do Japão).
Quantidade: Cerca de 110ml.
Rendimento: Aproximadamente 5 carros.

Como aplicar o vitrificador NSWAX líquido?

rodrigogsi, como uso os produtos que você vende?

Siga as dicas de pesquisa de nossos vídeos e tutoriais para achar material e vídeo especifico sobre o tema que precisa!

rodrigogsi, quais os valores dos produtos que você vende?

Verifique em nosso site www.rodrigogsi.com.br.

Como comprar na loja rodrigogsi?

Confira o FAQ clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário