sábado, 30 de janeiro de 2016

Como Analisar Pintura Automotiva com Medidor de Espessura Camadas em Repinturas e Retoques

Fala pessoal, tudo bem?

Neste post iremos mostrar a análise da pintura automotiva na prática utilizando o medidor de espessura já apresentado anteriormente (clique aqui para ver o artigo) no blog.

Equipamento Utilizado: Medidor de Espessura EM-2771.

Demonstrativo prático da identificação de peças repintadas, retocadas ou que já passaram por algum serviço de funilaria anteriormente.



Espero que tenham gostado das novas dicas de uso do equipamento.

Envie suas sugestões de temas relacionados à Análise de Pintura utilizando o Medidor de Espessura nos comentários!

Um abraço e até o próximo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Como Usar Medidor de Camadas de Tinta Automotiva (Medidor de Espessura EM-2771)

Fala galerinha, tudo bem?

Estamos hoje apresentando mais um teste e review de ferramentas para vocês:

Medidor de Espessura de Tinta Automotiva.

Muito se fala sobre esse equipamento na área de detail (detalhamento, embelezamento automotivo) para mensurar as camadas de tinta e verniz antes do polimento mas, como será que isso realmente funciona?

A menos que se invista em um equipamento de ponta capaz de mensurar precisamente as camadas de fundo, tinta e verniz separadamente, teremos somente um auxilio na tomada de decisão na hora de polir, lixar a pintura antes do espelhamento e etc.

No que o medidor de espessura ajuda?


  • A identificar áreas repintadas.
  • A usar uma medida básica (padrão) de pintura automotiva para saber se podemos polir com maior ou menor abrasão, especialmente lixar a pintura no processo de espelhamento ou remoção de riscos mais profundos que não sairão no polimento.

Qual é o equipamento do vídeo?

Medidor de Espessura ou Camadas EM-2771.




Qual a maior limitação do equipamento?

A precisão em casas decimais. Ele faz a medição somente com uma casa decimal de precisão. Isso nos impacta quando queremos, por exemplo, saber o debaste total da pintura no momento de um polimento mais agressivo envolvendo o lixamento (normalmente chamado de espelhamento de pintura).

Qual é a dica geral para uso deste equipamento?

Controlar em uma planilha diversos cenários de uso e medições, para usar como base estatística no processo de polimento ou repintura. O cruzamento dos dados, englobando a sua experiência visual na identificação da pintura, lhe trará benefícios no aspecto de saber quando trabalhar polimento menos abrasivos e quando você poderá lixar a pintura para fazer um polimento mais agressivo.

Não existe regra e nem um parâmetro "milagroso" que lhe faça saber exatamente por qual caminho fazer o polimento, porém, tomando como base os valores aceitáveis e padrões do processo de pintura automotiva, este mecanismo nos traz segurança quando trabalhamos o polimento.

Outro ponto muito legal é para quem trabalha com análise de pintura pois podemos identificar áreas repintadas com boa precisão.

Lembre-se: Quanto maiores os valores, maiores são as camadas de material que temos sobre a peça e, maiores são os perigos de nos depararmos com problemas de repintura, como lixar uma área mascarada com casca de laranja e termos um mapeamento de massa aparecendo sobre a área que polimos anteriormente.

Espero que tenham gostado do post e do vídeo.

No próximo iremos mostrar a análise de repintura na prática, com este modelo de entrada básico.

Forte abraço e até o próximo!

Anexo 1: Comentários pessoais sobre como avaliar a compra de um medidor de espessura, postado originalmente no forum detailbrasil:

"2 pontos que eu considerei na compra:

1. Precisão em casas decimais.
2. Fato de medir plásticos ou não.

A calibração, de modo geral, é sempre algo "simples" pois nada mais é do que dizer ao equipamento que você está medindo algo com 0 mícrons de espessura em cima do material.

Outra coisa interessante é ter uma base comparativa para as medições, não adianta comprar o medidor de espessura e não ter finalidade para o trabalho, usar por usar sem ajudar no seu dia a dia. Digo isso porquê, de que adianta ter uma medida de espessura de TODA a camada aplicada sobre a chapa e mesmo assim não poder saber se lixa, se não lixa, e etc? Ele sozinho só ajuda a tomar decisões, mas não te dá exatidão em alguns questionamentos que somos levados à crer que o medidor de espessura resolveria.

Os modelos mais completos na maioria das vezes diferem por medir plásticos e também por armazenar dados estatísticos, isso pode te ajudar à médio e longo prazo, para fazer um dashboard com detalhes que te ajudam na tomada de decisões. AGORA, se você só quer algo simples para te dar uma força em repinturas e etc, um modelo básico até com uma casa decimal de precisão já está "mais que bão"."

sábado, 9 de janeiro de 2016

Faça Você Mesmo - Remover pequenos riscos da pintura do seu carro com algodão para polimento, massa de polir, auto brilho e cera automotiva.

Olá pessoal, tudo bem?

Fiz esse vídeo básico para mostrar para vocês o funcionamento de 2 produtos para polimento automotivo de modo manual, obtendo excelentes resultados sem politriz, utilizando somente algodão para polimento e a força do braço.

Processo e produtos utilizados:

  1. Massa de Polir Triplo poder de corte NSWAX + Algodão para polimento.
  2. Lustrador / Cera Rápida / Auto Brilho - Brilho Extremo NSWAX + Algodão para polimento.
  3. Cera Cristalizadora de Pintura NSWAX + Algodão para polimento.
  4. Lustro e acabamento final: Micro fibras macias.

Confiram no vídeo simples o processo e os riscos que removemos com o polimento manual:


Com este mecanismo podemos remover pequenos riscos e recuperar o brilho da pintura automotiva sem precisar de uma politriz profissional. Em breve iremos mostrar o processo simples de polimento manual em peças lixadas ou repintadas.

Gostou dos produtos e do resultado?

Visite www.rodrigogsi.com.br e confira a linha completa de produtos e preços. Entre em contato conosco para adquirir os seus.

vendas@rodrigogsi.com.br

Obrigado e até a próxima!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Curso de Polidor Automotivo Profissional Grátis em Vídeo Aulas Parte 2: Material necessário para fazer polimento automotivo.

Olá pessoal, tudo bem?

Seguindo nosso curso online em vídeo aulas sobre polimento automotivo profissional com politriz rotativa, hoje iremos falar um pouco sobre o material para lavagem e a importância da lavagem correta do carro, tanto antes do polimento como depois.

Friso aqui a importância do processo de descontaminação da pintura com clay bar. Este mecanismo facilita o polimento pois remove a sujeira que não sai durante a lavagem bem como remove as partículas sólidas da pintura que, caso de desprendam durante o polimento, poderão criar riscos profundos na pintura e até mesmo fazer com que seja necessário repintura das áreas afetadas.

Portanto: Antes de polir, certifique-se que não exista sujeira grudada na pintura. Caso exista, será necessário remove-la antes de iniciar o polimento.



Vocês devem estar se perguntando: Teoria, teoria e nada de prática? A que realmente falta nos vídeos é a teoria e, o mais importante ao fazer um curso, é a teoria e a prática assistida.

Sem a teoria não temos uma boa prática e, quanto maior for sua bagagem teórica, maior vai ser seu potencial para ter serviços bem sucedidos desde o primeiro uso da sua politriz.

Por enquanto é só!

Precisa dos produtos para polimento?

Envie um email para vendas@rodrigogsi.com.br e faça sua compra!

Um forte abraço e até o próximo!

Curso de Polidor Automotivo Profissional Grátis em Vídeo Aulas Parte 1: Introdução ao Polimento Automotivo com Politriz Profissional Rotativa

Olá pessoal, tudo bem?

Atendendo à pedidos constantes sobre um curso passo à passo para polimento automotivo profissional começamos hoje com o vídeo de introdução ao tema.

Afinal, o que e para que serve o polimento automotivo?



Agora que já sabemos o que é polimento, devemos ter conciência que este não é um processo simples e tem seus riscos.

Alguns riscos de se fazer um polimento sem conhecimento:

1. Danificar a pintura ao ponte de ter que repintar a peça.
2. Não atingir os resultados satisfatórios pelo uso de acessórios errados.
3. Não atingir os resultados esperados pelo uso incorreto de sua politriz.
4. Não atingir os resultados esperados por falta de preparação para polir.
5. Não atingir os resultados esperados por usar seus produtos de maneira errada.

O polimento é algo que exige paciência e atenção. É fundamental que você tenha uma bagagem inicial para fazer o uso de uma politriz automotiva, para evitar problemas e investimento desnecessário.

Para isso, estou deixando o primeiro episódio de nosso curso gratuito de polimento automotivo para iniciantes.



Portanto: Não saia polindo seu carro antes de assistir meus vídeos! Procure informações e se prepare o minimo para polir seu carro e evite transtornos.

Por hoje é só galera. Espero que tenham curtido nosso primeiro vídeo.

Quer comprar seu kit de produtos? Envie email para vendas@rodrigogsi.com.br pois temos um kit sob medida para você!

Um forte abraço e até o próximo!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Novos produtos em nossa loja!

Boinas de espuma 5 e 6 polegadas.
Hand pads para polimento e lixamento com lixas trizact.
Taco de borracha para lixamento.
Suporte 3 polegadas.
Suporte 5 polegadas.

Confira!

http://www.rodrigogsi.com.br/