quarta-feira, 21 de junho de 2017

Como usar desengraxante corretamente? Erros comuns que você não deve cometer ao usar desengraxante desoleante de pintura.

Olá pessoal.

Recebo muitas dúvidas relacionadas à como inspecionar a peça durante o polimento ou como limpar bem a pintura antes de fazer retoques, micro pintura e pintura automotiva.

Embora tenhamos um material extenso em vídeos de polimento e pintura, resolvi reunir algumas dúvidas frequentes e falar sobre o tema nesse post.

1. O que é desegraxante?

Também conhecido como desoleante de pintura, este composto líquido tem a função de dissolver e remover componentes oleosos como gorduras depositadas sobre as peças, à fim de deixar a peça completamente isenta de oleosidade e contaminação seja para pintura, polimento, vitrificação e etc.

Por deixar a chapa exposta sem qualquer resquício de óleos e silicone utilizado em polidores e ceras, você irá ver o resultado do seu processo de polimento, sem o que chamamos de mascaramento.

O termo mascara a pintura deve-se ao fato de produtos de polimento e ceras que disfarçam defeitos de pintura por um tempo. Em alguns casos eles escondem o real resultado do polimento, fazendo com que os defeitos apareçam dias depois do processo de polimento, normalmente após algumas lavagens.

No processo de qualquer tipo de reparo que exige pintura e aplicação de produtos de nivelamento de superfície utilizados na área de funilaria e pintura o uso deste produto é fundamental.

2. Qual marca de desengraxante comprar?

Não existem grandes diferenças. Qualquer um deverá cumprir com seu papel sem grande diferencial perante os demais.

3. Solução desengraxante é a mesma coisa que solução desoleante?

Sim.

4. Como usar corretamente solução desengraxante?

Utilize um pano seco dobrado.

Coloque uma das faces em contato com o bico do desengraxante e aplique-o sobre o pano.

Em movimento retos, passe-o na área de uma só vez de maneira uniforme, a fim de tirar a oleosidade da peça de uma só vez com uma única face do pano. Vire-o e faça o processo anterior novamente, passando o outro lado do pano na mesma área.

Dependendo da quantidade de dobras que fizer no pano, vá desdobrando e usando os demais lados limpos da mesma maneira.

Nunca esfregue o pano na peça pois isso irá espalhar a oleosidade ao invés de retira-la.

Trocando em miúdos: Movimentos circulares e aleatórios só espalham a sujeira na peça.

5. Posso borrifar o desengraxante na peça?

Não. Esse mecanismo é ineficiente pois o desengraxante seca muito rápido.

6. Devo usar o desengraxante antes ou depois da clay bar no caso de aplicação de ceras e selantes?

Depois da clay bar com carro já completamente seco.

A solução desoleante (desengraxante) não substitui o uso da clay bar!

7. O desengraxante mancha alguma parte do carro?

Não, ele não mancha borrachas e plásticos.

8. Desengraxante tira cera da pintura?

Sim, o desengraxante remove ceras e selantes da pintura do carro.

9. Desengraxante mancha vidros?

Não mancha, pode ser usado nos vidros sem problemas.

10. O desengraxante pode ser usado em qualquer tipo de pintura?

Sim, ele não mancha a pintura do carro. Pode ser usado em tinta poliéster, verniz de qualquer natureza, tinta laca nitrocelulose e etc.

11. Estou tirando cera de carnaúba em pasta com desengraxante e a pintura está ficando manchada, como resolver?

Muitas vezes estamos retirando produtos de polimento da peça e ele parece dissolver e secar instantaneamente, deixando a peça suja e manchada.

A dica é usar o pano mais úmido com desengraxante e com a outra mão uma micro fibra seca e limpa para tirar o restante da cera logo após o uso do desengraxante, removendo a cera em pasta ou produto polidor sem maiores problemas.

Você deve fazer isso rapidamente para que a cera ou produto não volte a secar após passar o pano com desengraxante.

12. Desengraxante serve como diluente de tinta?

Não.

13. Quanto custa desengraxante de pintura?

Varia entre 10 e 20 reais uma lata com cerca de 900ml.

Você deve ter esse produto sempre em mãos para fazer reparos de pintura automotiva e muitas outras coisas que exigem peças limpas antes de colar, recuperar e etc.

Portanto nunca deixe de ter solução desengraxante em seus trabalhos.

Vídeos sobre como usar desengraxante de pintura (desengraxante de pintura vídeos)








#ficaadica

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527


vendas@rodrigogsi.com.br


Obrigado!

Tags: desengraxante de pintura, o que é solução desengraxante?, o que é desengraxante?, como desengraxar a pintura, como desengraxar, como desengraxar corretamente, para que ser solução desengraxante?, para que ser solução desoleante, desoleante de pintura, desoleante, coomo usar desoleante, lae, produto para inspeção do polimento, o que é mascarador de pintura, como saber se o polimento está correto, como limpar a peça antes da pintura, como limpar a peça antes de pintar, como utilizar desengraxante, como utilizar solução desoleante, como utilizar desengraxante de pintura, como utilizar solução desengraxante de pintura, desengraxante automotivo, como usar, desoleante automotivo, qual melhor desengraxante, desegraxamte rhai, desengraxante sherwin willians, desengraxante ppg, descontaminar pintura com solução desengraxante, desengraxante de pintura quando usar?, porquê usar desengraxante antes de pintar?, porque usar solução desoleante antes de pintar?, porque usar solução desoleante no polimento?, porque usar solução desengraxante no polimento?, quais produtos necessários para limpeza automotiva?, como se usa solução desengraxante?, como se usa solução desoleante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário