quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Dicas de Espelhamento de Pintura: Uso e polimento com lixas Trizact!

Uma das grandes vantagens em utilizar discos de lixa P3000 e P5000 tais como trizact é a facilidade em polir e dar acabamento na pintura durante o polimento.

Outra grande vantagem do lixamento com lixas super finas como essas é o menor desgaste do verniz durante o polimento.

Vejo muitas pessoas fazendo até 3 etapas de lixamento em carros com pintura original, sem qualquer critério sobre o motivo pelo qual à levou lixar o carro tão agressivamente.

Lembre-se que uma demão de verniz tem em torno de 25 mícrons. Os carros saem da fábrica com espessura de verniz (parte que pode ser polida) de cerca de 50 à 75 mícrons, dependendo da quantidade de demãos de verniz que recebem.

Existem também partes da carroceria do veículo que recebem pouco verniz, como é o caso de soleiras e parte interna das portas e etc.

Um lixamento mais agressivo pode comer até 20 mícrons após todo o processo de polimento. Isso equivale à quase uma demão de verniz.

Já mostramos em m vídeo no canal o polimento e remoção de marcas de lixa Trizact P3000 em pontos localizados utilizando o X-Fine (semelhante ao Finese-It) e boina de lã amarela.



Porém dando continuidade ao tema do espelhamento de pintura automotiva hoje vou mostar para vocês que não é necessário corte, refino e lustro para dar um acabamento 100% após qualquer lixamento com Trizact P3000 e P5000.

Na vídeo aula abaixo veremos o uso de boinas de espuma de média e baixa abrasividade para remover marcas de lixa Trizact P3000 e Trizact P5000.

Além do polimento, você verá também uma importante ferramenta sendo utilizada para dar à vocês dicas importantes sobre o desgaste do verniz durante o polimento.

Produtos utilizados:

- Boina de Espuma Branca (Refino) CCS.
- Boina de Espuma Preta (Lustro / Ceras e Selantes) CCS.
- Boina de Espuma Azul (Lustro / Ceras e Selantes) CCS.
- Ninja 3 em 1.
- X-Fine.
- Cera Líquida de Carnaúba.




Simples não?

Esse processo economiza tempo. Por mais que você demore mais fazendo a etapa do refino no caso de polimento após lixamento trizact, o fato de não ser necessário mais uma etapa de polimento lhe trará economia de tempo e menor custo para polir e fazer o espelhamento.

#ficaadica

Fujamos de receitas de bolo e sejamos mais ativos! Façamos mais testes com nossos produtos!

Se você curtiu o post, compartilhe e nos ajude a aumentar nosso material.

Envie sugestões.

Obrigado!

www.rodrigogsi.com.br

Tags: como fazer espelhamento, espelhamento 3m, trizact, trizact 3m, lixas trizact, lixa trizact p3000, lixa trizact p5000, como usar fita de lixa trizact, como polir após lixar com trizact, polimento automotivo avançado, curso de polimento avançado, curso de espelhamento 3m, técnicas de espelhamento, técnicas de polimento, técnicas de cristalização, polimento com baixo custo, novidades de polimento, embelezamento detail, dicas de detalhamento de pintura, dicas de lixamento, lixamento trizact, produtos de polimento, polir carros, faça você mesmo espelhamento, real utilidade do medidor de espessura, utilidade do medidor de espessura de verniz, dicas de uso de medidor de camada de verniz, medidor de espessura para polimento, medidor de camadas para polimento,

Nenhum comentário:

Postar um comentário