domingo, 12 de março de 2017

Acessórios para Micro Retifica: Como usar Discos de Lixa com Velcro (Parte 2)

Como usar discos de lixa com velcro em micro retífica?

Como usar boinas de polimento com velcro em micro retífica?

Fala pessoal, beleza?

Em meu primeiro artigo sobre o tema, apresentei um acessório que eu mesmo faço para sanar esse tipo de problema:

http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2014/08/acessorios-micro-retifica-lixar-e-polir.html

Recentemente adquiri um acessório muito legal para micro retificas. Trata-se de um adaptador para usar pratos 2 polegadas com velcro, semelhantes aos usados em lixadeiras pneumáticas até 3 polegadas, porém com uma haste adaptadora para usar em micro retificas.

Acessório extremamente útil para quem lixa e faz polimento em diversos materiais, por possibilitar o uso de boinas de polimento e discos de lixa com velcro.

Seguem as fotos:





Esse acessório foi extremamente barato fora do país e é algo difícil de achar. O prato até se acha facilmente, porém a haste para prende-lo na micro retifica é um problema para se achar.

Lembre-se que é um acessório para rotação baixa, com a minha B&D não consigo usar tranquilamente pois, além de ter uma rotação inicial (8000rpm) muito elevada para lixamento e polimento de qualidade, existe uma vibração excessiva quando utilizado com boinas de polimento.

Existem também modelos de prato 1 polegada.

Medida do parafuso do prato: 5/16 * 24
Diâmetro da haste: 3mm

Como minha micro retifica é um modelo que não comporta esse tipo de acessório, irei realizar alguns testes com um modelo emprestado da DWT, a qual tem faixa inicial de rotação mais baixa. Assim que conseguir emprestar farei alguns trabalhos e vídeos para o canal.

Um grande abraço e até o próximo!

Catalogo completo de produtoswww.rodrigogsi.com.br

Venda de kits especiaisrodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Pedidos em vendas@rodrigogsi.com.br

rodrigogsi Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527

Enviamos para todo o Brasil e aceitamos pagamento com cartões e boleto.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Saiba como usar a cera de carnaúba para proteger a pintura do seu carro!

Vai encerar o carro?

A principal função da cera é proteger a pintura contra a ação do tempo, evitando acumulo de água e sujeira na pintura, além de melhorar o brilho e o aspecto geral da pintura.

Existem diversos tipos de cera, a que estamos demonstrando nesse artigo é a cera de carnaúba em pasta, uma cera neutra, sem poder de limpeza e sem micro abrasivos, focada na proteção da pintura contra a ação do tempo, com alta repelência à água e durabilidade sobre a pintura.

Esta cera pode ser aplicada em qualquer tipo de pintura, seja ela PU ou Poliéster, não indicamos o uso logo após a repintura, recomendo o uso em repinturas com mais de 30 dias para não ter problemas com murchamento.


A pintura está áspera, com sujeira grudada e resíduos diversos, como preparar a pintura para receber a cera e não ficar manchada?


Utilize a clay bar para fazer o processo de limpeza profunda da pintura antes de encerar!
Confira como usar a cera de carnaúba em pasta NSWAX!

Compre aqui a sua!


www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br







Esta cera pode ser aplicada após as lavagens e após os processos de polimento automotivo.

Material de apoio:
  1. Artigo técnico: Tudo sobre cera automotiva, demonstrações de diversos tipos de cera, comentários sobre suas características e aplicações, as diferenças e uso correto.
  2. Artigo técnico: Como usar ceras e selantes com politriz? Cera e selantes de pintura, material mostrando uso de diversos tipos de selantes e ceras.
Palavras-chave: cera,cera automotiva,ceras e selantes,cera paste wax,paste wax,cera de carnaúba,como usar cera em pasta,como usar cera de carnaúba,nswax,ns paste wax,cera de carnaúba é boa?,cera Lincoln,cera drywash,cera de carnaúba,como encerar o carro,cera para espelhamento,melhor cera para carro,