sábado, 20 de janeiro de 2018

Funilaria e Pintura em Casa no Kadett #1: Rebatedor Marreta Dinâmica V8 Brasil - Primeiro uso e apresentação de correção de amassado em chapa dupla.

Salve galera!

Vou postar alguns trabalhos que estou fazendo antes de postar os vídeos, mostrando para vocês um pouco do que está vindo por aí, em especial relacionado à minha cobaia master, o Kadett.


Uma das ferramentas que queria ter comprado anos atrás quando pintei o parachoque traseiro era a marreta dinâmica. A marreta dinâmica ou martelo dinâmico é uma ferramenta de repuxo de amassados de grande e médio porte, com uma capacidade de repuxo muito maior do que os modelos de martelinho de ouro.


A marreta dinâmica vem com várias ponteiras, que podem ser trocadas e usadas para diversos tipos de amassado.

Abaixo as fotos do antes:



O trato foi feito com a ponteira padrão 90º. 

Ferramentas de martelinho não dão nem para o cheiro de chapas dupla como essas pessoal, nem adianta testar.

O problema que existia aí era o fato do para-choque traseiro ficar levemente para dentro no lado que tinha essa parte amassada, comprometendo o alinhamento dele.



Como sempre falta algo, antes do reparo tive que comprar um taço e um martelo de funileiro, para dar acabamento quando necessário nas bordas e também para fazer um ajuste das chapas para deixa-las mais próximas.

Foi necessário uso de emborrachamento ou semelhante para tapar as fendas, as quais não serão corrigidas agora pois, mais uma vez, será necessário investimento em algo para fazer solda.

Todavia meu objetivo foi cumprido! Anos depois, mas assim que é legal, com calma e paciência a gente chega lá!


Em breve faço o vídeo para vocês dando mais detalhes e explicando como usar o martelo dinâmico, mais uma ferramenta em nosso canal para realizarmos nossos trabalhos de funilaria.

Tem que ir na manha...puxando com paciência pois tem alto poder de repuxo...e tem que ir alinhando as puxadas durante o uso, ou seja, não puxar somente em uma área, tem que ir trazendo o amassado como um todo para não deixar tudo desalinhado, dificultando depois o acabamento com martelo e taço. Aí nessa área é um saco pra martelar.

Ferramenta: Rebatedor Marreta Dinâmica V8 Brasil.

Deixe seu comentário, sugestão para o vídeo e criticas pois quero fazer um conteúdo legal para você que leu essa matéria.

Tags: alinhar para-choque traseiro kadett, como alinhar para-choque traseiro do kadett, rebatedor dinâmico, marreta dinâmica, como usar marreta dinâmica, para que serve marreta dinâmica, para que serve martelo dinâmico, ferramentas para funilaria e pintura quais comprar, como usar marreta dinâmica, ferramentas v8 brasil, ferramentas v8 são boas, ferramentas v8 brasil são boas,

Obrigado!

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527


vendas@rodrigogsi.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário