sábado, 27 de julho de 2013

Avaliação (Review) - Lixadeira Roto Orbital (Excêntrica) Bosch GEX 125 AE

No mercado atual de ferramentas temos uma gama enorme de produtos à preços muito distintos e também com características as vezes semelhantes ou não, nos trazendo uma indecisão na hora de bater o martelo e escolher nosso equipamento.

No quesito lixadeiras, temos inúmeros modelos de diferentes tipos de operação e também para determinados fins. Fechando um pouco nosso leque de escolhas e adentrando ao ramo 
automotivo, temos basicamente 2 opções:

- Politriz e Lixadeira angular (corte reto com regulagem de velocidade)
- Lixadeiras Roto Orbitais

Falando um pouco sobre as lixadeiras roto orbitais, que são as que nos proporcionam melhor grau de acabamento, nos deparamos com poucas opções sendo que a maioria delas são pneumáticas.

Porém, para utilizar uma lixadeira roto orbital (hookit) pneumática, nos deparamos com a 
necessidade de um compressor de ar de boa capacidade para suprir a demanda para o 
equipamento em questão.

Todavia temos modelos elétricos, que podem perfeitamente cumprir o seu papel tanto para os hobbistas como para os profissionais, neste âmbito entrarei em detalhes sobre o uso da GEX 125 AE da Bosch, tanto para serviços de baixa ou média escala de produção.

Esta é uma lixadeira amplamente vendida no mercado nacional, à um custo extremamente convidativo, porém é necessário falar mais à fundo sobre o assunto e os pontos que normalmente não levamos em conta na empolgação de adquirir o equipamento.

Assista neste vídeo uma avaliação geral sobre as vantagens e desvantagens do uso da Bosch GEX 125 AE como sua lixadeira.



Obrigado! 

Até a próxima!

11 comentários:

  1. Rodrigo, boa tarde, parabéns pelos vídeos no youtube e o conteúdo apresentado em seu blog.
    Bom, gosto de dar um grau no carro por puro hobby, mas confesso que tenho andado meio desanimado em fazer todo o serviço manual.

    Gostaria de saber quanto você me cobraria pra fazer uma consultoria, quero comprar um kit legal básico. No mercado nacional eu vi a Kers 900w roto orbital. Mas não manjo nada de boinas, suportes, etc.
    Estava cogitando comprar na Miromi ou alguma outra loja dessas.

    Me mande um email mlanceml@live.com
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,

    excelentes os vídeos. Eu tenho uma lixadeira Bosch desta que você mostra e estou com dificuldade de encontrar o Suporte ou interface com velcro para usar. Você comprou o seu ou fez? em idéia onde posso comprar? se puder me ajudar eu te agradeço muito. Abraços,
    Ricardo Abreu
    ricardoabreubr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ricardo, tudo bem?
      Eu faço elas, se quiser, te faço por 18,00 reais a de espuma.
      Abraço!

      Excluir
    2. Cale a boca e tome o meu dinheiro !!!!! HAHAHHAHA
      Desculpe a brincadeira.Vamos lá, eu moro no Rio, você tem idéia de custo de frete? Acho que via PAC é seguro e barato. meu CEP é 20540-004, se puder fazer para mim eu te agradeço. A base é com velcro como a lixadeira, correto? Meu e-mail é ricardoabreubr@yahoo.com.br veja o preço e me diga a sua conta que eu deposito. Um abraço !

      Excluir
  3. Rodrigo, adquiri recentemente uma lixadeira dessas após assistir seus vídeos e me interessei na interface. Atualmente uso lixas Klingspor e eu mesmo as furo. Meu nome é Paulo e sou do RJ, meu e-mail é ppctorres@gmail.com. No vídeo vc diz que a interface é feita de EVA, poderia me dar mais detalhes sobre a construção da mesma. Suas aulas são excelentes, já comprei bastante material seguindo sua dicas. Um grande abraço. Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Da pra lixar um capacete com essa lixadeira ?

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite!
    A lixadeira Roto Orbital é boa para lixar Pallets?Por favor me fale qual lixadeira comprar para que o trabalho fique bom!
    Porque eu tinha uma orbital, ela estragou no primeiro trabalho que fiz, e o acabamento não ficava muito bom.
    att;
    Simone de Almeida

    ResponderExcluir
  6. Essa lixadeira serve para lixar o piso de taco de um quarto 4m X 3m ?

    ResponderExcluir