quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Peugeot 206 Preto Metálico: Vitrificação de Pintura NSWAX - Teste de Durabilidade

Bom dia pessoal, tudo bem?

Hoje estou postando o inicio de um tópico que irá tratar do acompanhamento e teste de resistência do sistema de proteção para pintura da NSWAX. Irei passar 6 meses acompanhando este veículo para avaliar a resistência dos produtos em condições severas de uso, como descreverei abaixo.

O dia-a-dia do veículo: 

Esse carro roda todos os dias da semana, ou seja, um carro de uso diário e de trânsito urbano. Passa por congestionamentos, fica estacionado em horário comercial em local descoberto, toma chuva ácida e já apresenta resquícios disso em sua pintura e por fim repousa em garagem coberta. Não é lavado frequentemente e não recebe cuidados como aplicação de ceras e selantes desde que adquirido, se encaixando em uma condição severa de uso, sem proteção alguma à pintura.

O trabalho executado: 

Proteção da pintura com produtos NSWAX.

1 - Lavagem e descontaminação (incluindo rodas).
2 - Proteção da pintura.

Não foi executado qualquer serviço de polimento e correção da pintura, embora necessitasse principalmente pelas marcas de água (chuva ácia) que estão pelo carro todo, principalmente teto, capo e tampa do porta malas.

Sobre o Teste de Resistência: 

Fiz um vídeo do estado inicial dele, durante a lavagem, para mostrar a repelência à água inexistente e a aspereza da pintura. Apliquei os produtos para proteção, dos quais falarei mais adiante, e em seguida não fiz nenhum teste com água, para não comprometer a cura dos produtos. Irei avaliar mês a mês até março de 2014 (totalizando 6 meses) a resistência da proteção dos produtos aplicados, fazendo a lavagem da maneira adequada, visando mostrar os resultados do uso destes produtos e irei filmar os resultados de repelência mês a mês, para podermos ter uma boa margem de comparação.

Deixo aqui algumas fotos do carro após somente a proteção:


Vitrificação NSWAX

Vitrificação NSWAX

Vitrificação NSWAX

Vitrificação NSWAX

Vitrificação NSWAX
Vitrificação NSWAX
Abraço pessoal!

Até mais!

5 comentários:

  1. Bom, de cara já gostei do resultado, mas vou acompanhar para saber mais.
    Parabéns pela materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vander, tudo bem? Em breve teremos o teste e postarei resultados no blog.
      Forte abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noote amigo tudo certo? Foi feito vitrificacao no mei carro preto e esta cheio de teia de aranha e riscos já em nem bem 6 meses, e a loja aonde foi feito fechou, enfim o que devo fazer? Mando fazer um espelhamento em cima? Ou um "espelhamento" mas sem a lixa poderia me ajudar por favor? Foi usado o vx45

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo

    Vc pode lustrar a pintura com a boina azul e um produto de lustro de sua escolha.....apos isso fazer uma camada de vitrificador de sua escolha ok.

    ResponderExcluir