quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Polimento em Metais: Discos de Jeans para Politriz

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Falando um pouco sobre polimento de metais, hoje venho apresentar para vocês o conceito do polimento em metais com discos de tecido jeans.

Tendo em vista a versatilidade do material, podemos utiliza-lo tanto com produtos específicos para polimento de metais (pedras de polimento diversas) e massa de polir automotiva.

Um dos pontos principais é o grau de abrasividade do mecanismo utilizado, que é muito forte, não sendo recomendado para outros tipos de serviço nas mesmas circunstâncias.

O modelo de boina que estou mostrando neste post é um disco, semelhante à uma lixa, para ser acoplado diretamente sobre as interfaces de espuma para lixamento e polimento de pintura automotiva (conheça as interfaces clicando aqui).

Uso:

- Remoção e nivelamento de pintura com casca de laranja severa, fazendo em uma etapa o lixamento e corte.
- Polimento em metais e remoção de oxidação em chapas metálicas.
- Polimento de jóias.
- Polimentos diversos.


Ponto de atenção:

- Aquecimento: Devemos tomar muito cuidado com o aquecimento no caso de remoção de casca de laranja, pois aquece muito, sendo recomendado a lubrificação do disco borrifando levemente água sobre a boina.

Pode ser utilizado com qualquer tipo de politriz inclusive com furadeira e lixadeiras roto orbitais, para polimentos diversos.

Teremos disponível também um disco especifico para uso com micro retifica, que ainda está em processo de testes.

Fotos:

Boina (disco) Jeans e Interface 5"

Peça ainda sendo trabalhada:


Inox Antes

Área em 50% em tempo de polimento trabalhada (polimento não terminado devido à falta de apoio) Inox

A durabilidade tende a ser a mesma de boinas de espuma, talvez um pouco menor dependendo dos defeitos que serão corrigidos com o disco.

Uma das atividades que pretendo testá-la com destaque é: Meio de polimento em corte agressivo (remoção de marcas de lixa em pintura automotiva) com politriz roto orbital.

Estarei em breve atualizando o blog conforme as novidades dos testes forem saindo.

De antemão adianto que o mecanismo funciona muito bem e é muito versátil, à baixo custo.

Um abraço pessoal!

Até mais!

2 comentários:

  1. Amigo, tem como obter um brilho mais ou menos parecido com esse através do polimento manual do inox com a massa de polir número 2?

    ResponderExcluir