domingo, 16 de março de 2014

Guia de Uso Politriz e Lixadeira Rotativa: Tudo sobre Politriz e Lixadeira Rotativa, Polir, Lixar, Dicas sobre Politriz Rotativa

Olá pessoal, tudo bem?

Neste novo guia de uso apresento em detalhes as noções básicas e muitas dicas sobre o uso de Politriz Rotativa, conhecida também como Politriz e Lixadeira Angular. 

Além do polimento automotivo, que certamente é o foco principal deste tipo de equipamento, não são raros os casos aonde encontramos profissionais utilizando a politriz rotativa com regulagem de velocidade para:

  • Reparos em vidro utilizando lixas à úmido (Confira o post clicando aqui.)
  • Polimento em vidro utilizando à úmido (Confira o post clicando aqui.)
  • Lixamento antes da etapa de polimento utilizando lixas à úmido (polimento técnico em repintura)
  • Lixamento de desbaste em marcenarias, funilaria e pintura, ...
Muitos profissionais que trabalham no ramo automotivo e também imobiliário possuem esta versátil máquina para executar os mais variados serviços, como mencionei acima. Tal fato nos dá uma ampla gama de uso, incluindo aí o lixamento de desbaste, algo que certamente exige cuidado e atenção.

Dividimos este guia em 2 vídeos:
  1. Primeiro Vídeo: Abordamos o porquê escolhi e optei para compra deste equipamento, qual a finalidade de uso em minhas atividades e fazemos o review da Politriz Rotativa V8 Brasil.
  2. Segundo Vídeo: Abordamos o tema polimento com dicas básicas e sanamos dúvidas básicas e mencionamos pontos importantes específicos do uso da politriz rotativa para polir automóveis. Entramos no tema lixamento utilizando a politriz, falamos sobre os aspectos principais e cuidados gerais no uso deste equipamento para lixar (etapas de desbaste e preparação de chapa em funilaria e pintura).
Vamos aos vídeos?






Ao final desta série, podemos notar que a máquina pode ser utilizada para os três cenários apresentados, desde que tenhamos os seguintes cuidados:
  • Opera-la com acessórios adequados.
  • Opera-la de maneira adequada (uniforme).
  • Respeitar os limites de acabamento que ela nos proporciona.
  • Respeitar condições de uso para as tarefas demonstradas de modo à preservar nossa ferramenta.
  • Obter uma visão geral sobre recursos básicos que uma politriz automotiva deve oferecer para um polimento profissional.
Quer mais detalhes sobre os vídeos que apresentamos na série?

Um abraço e até a próxima!

Obrigado.

Perguntas que este artigo responde:


Posso usar minha politriz para lixamento na massa poliéster e no polimento ou tem que ser com uma roto orbital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário