domingo, 13 de abril de 2014

Vídeo Aula: Removendo Riscos da Pintura do Carro Utilizando Lixas à base d'água para Polimento e Espelhamento Automotivo

Olá pessoal, tudo bem?

Estou aqui para postar para vocês um novo vídeo de nossa série sobre Lixamento em Repintura (Funilaria e Pintura).

Falamos um pouco sobre este processo em alguns vídeos anteriores, como este:

Funilaria e Pintura Lixamento 5: Lixamento em Polimento, 3M Trizact, Roto Orbital e Processo Manual

Neste novo vídeo vou demonstrar e exemplificar na prática como podemos remover riscos que não saíram com compostos polidores nas etapas de polimento executadas anteriormente. Digo após o polimento completo porquê, ao meu ver, esta abordagem é a mais segura de todas, pois trabalhamos com mais atenção nos pontos aonde necessitamos lixar a pintura e também poupamos o verniz do automóvel de desbastes com boinas maiores, em áreas também maiores.

No processo que será demonstrado à seguir iremos utilizar a politriz rotativa em conjunto com boinas e compostos para polimento.

Para remoção manual: Optar somente pela lixa P2500 ou Trizact P3000 / P5000 (deixando a pintura mais fácil de ser polida manualmente).
Usar Massa de Polir Número 2 Triplo Poder de Corte NSWAX em conjunto com algodão para polimento para remover as marcas de lixa.

Para remoção com roto orbital: Refinar o lixamento até a P5000. Utilizar boinas de espuma agressivas em conjunto com o Polidor Extra Forte NSWAX.

Pontos importantes:

  • O uso de tacos para apoio da lixa é de extrema importância. 
  • Tome cuidado para não lixar demais o verniz e queimar a pintura ao até mesmo chegar ao fundo da mesma. 
  • Avalie muito bem o estado da pintura antes de tentar remover estes riscos. 
  • Qualquer risco aonde sua unha trava passando-a sobre o risco não poderá ser removido com este processo, sendo aconselhado o processo de micro pintura ou retoque tradicional.
  • Caso não tenha segurança sobre este processo ou tenha dúvidas sobre a viabilidade de executa-lo aí em sua casa, peça auxilio de um profissional em sua cidade.
Vamos ao vídeo?


Ao final deste processo teremos a remoção completa dos riscos e marcas de lixa, com segurança e trabalhando em áreas pontuais, facilitando a correção e agilizando o processo de polimento.

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos e deixe comentários!

Um abraço e até a próxima!

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário