domingo, 8 de março de 2015

Faça Você Mesmo Funilaria e Pintura: Curso online em Vídeo Aulas Parte 8 - Preparação da chapa para pequenas correções com massa rápida

Olá pessoal, tudo bem?

Após aplicarmos o composto preto fosco vinílico em nossa peça, podemos fazer algo que comumente não fazemos quando utilizamos o wash primer: Lixar a peça e fazer pequenas correções com massa automotiva mais suave, como por exemplo, a massa rápida para pequenas correções e reparos.

Qual a vantagem nesse processo?

Ter mais uma fase aonde será possível identificar e eliminar defeitos antes de fazer a aplicação do fundo para a pintura.

Isso compromete o resultado?

De maneira nenhuma, tendo em vista que estamos trabalhando de maneira organizada e respeitando o mecanismo de uso de todos os produtos que mostramos até agora.

Quais as outras alternativas para fazer essas correções?

Utilizando a massa poliéster, também nesta etapa.

Porquê você irá fazer o lixamento e novas correções com massa nesta etapa ao invés de aplicar o Primer Fundo PU antes?

Para fins didáticos, demonstrando para vocês o máximo possível de recursos e suas diferentes aplicações na área de funilaria e pintura automotiva, para que o aprendizado seja rico em informações e mecanismo de uso dos produtos básicos da área de pintura / repintura automotiva.

O lixamento...

Efetuamos o lixamento da peça utilizando 2 acessórios:

Hand Pad Flexível 6 polegadas (custa em torno de R$: 20,00).
Interface Hookit de Espuma 6 polegadas (custa em torno de R$: 22,50).

Lixa utilizada: Disco Hookit Ouro P220 à seco 3M.

Qual a vantagem do uso de um lixamento utilizando esses acessórios?

Sauvidade no corte e debaste minimo da camada de preto fosco vinílico, não perdendo as propriedades de proteção e ancorando a aplicação da massa rápida para as pequenas correções, além de nivelar melhor uma aplicação que pode ser grossa como foi o caso apresentado até então. O lixamento também pode remover pequenos riscos ainda aparentes após a aplicação do PFV.

Vamos ao vídeo?


Gostou da interface para lixamento e do suporte manual para uso de discos de lixa? Entre em contato conosco por email (rodrigo_gsi@yahoo.com.br) e saiba como adquirir nossos produtos.

Mais detalhes e catalogo de interfaces disponível em nosso site: http://www.rodrigogsi.com.br/produtos/interfaces/index.htm

No próximo capítulo iremos abordar o tema "pequenas correções com massa rápida automotiva".

Obrigado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário