sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Como Fazer Recuperação de Para-choque e Retoque de Pintura Automotiva Passo à Passo (Vídeo Aulas): 2. Uso do Fundo Primer Altos Sólidos para Preenchimento e Isolamento da Massa Poliéster

Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade à nossa nova série que trata do tema "Retoque de Pintura Automotiva", hoje iremos abordar o assunto "uso do fundo para nivelamento de pequenas imperfeições e isolamento de massa poliéster".

Muitos devem estar se perguntando:

Porquê você não utilizou seladora para plástico?

Devido ao fato de estar trabalhando em uma peça pintada sem descascados de tinta e sinais de descascamento, não possuir trincados, posso trabalhar tranquilamente a aplicação e os reparos sem precisar usar a seladora para promover aderência ao plástico. Outro ponto importante é o fato de que o para-choque já se encontra completamente pintado e preparado para receber fundo e tinta.

Porque você não utilizou flexibilizante para plástico?

Primeiro por já tê-lo repintado sem o uso deste composto e por não ter nenhum problema de trincas devido ao não uso do aditivo flexibilizante. Segundo por ser um retoque localizado e em terceiro lugar, pelo fato de que as camadas de massa, fundo e tinta serão finas o suficiente para não sofrerem com a falta do flexibilizante. O ponto mais importante é o fato de que esse tipo de para-choque não é flexível ao ponto de necessitar do uso do flexibilizante, por ser uma peça mais rígida do que os para-choques e para-lamas produzidos nos veículos mais novos.

Rodrigo, preciso isolar o restante da peça com fita crepe e papel (empapelamento de pintura, mascaramento de pintura), como faço?

Confira as dicas no vídeo abaixo:




Vamos ao vídeo do reparo com fundo?




No próximo vídeo iremos abordar o tema do lixamento e explicar a técnica de alongamento de tinta na área do retoque de pintura.

Um abraço e até a próxima!

Obrigado.

www.rodrigogsi.com.br



Palavras-chave: recuperar para-choque, como soldar para-choque, como recuperar para-choque trincado, como recuperar para-choque quebrado, para-choque trincado tem conserto?, como consertar para-choques, restauração de para-choques, recuperação de para-choque, retoque de para-choque, tirar risco de para-choque, como restaurar para-choque trincado, como fazer retoque de pintura, como retocar pintura automotiva, o que precisa para retocar um carro, retoque de pintura como se faz, como fazer retoque de pintura sem deixar manchas, como retocar sem manchar, como retocar carros, como retocar uma pintura, como retocar para-choque arranhado, como retocar para-choque esfolado, como se faz retoque sem degrau, como retocar pintura branca, branco sólido como retocar, carro brando dá retoque, como fazer retoque de pintura perfeito, alongamento de tinta, técnica de alongamento de tinta, lastro de tinta, como polir retoque, como fazer retoque sem deixar rastros, como se retoca um carro, como se retoca uma pintura, curso de retoque de pintura automotiva, curso de pintor automotivo grátis, vídeo aulas de pintura com pistola, técnicas de retoque de pintura automotiva, como soldar para-choque, solda plástica, solda plásticos, como soldar plásticos, como soldar para-choque de plástico,

Nenhum comentário:

Postar um comentário