sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Como Fazer Recuperação de Para-choque e Retoque de Pintura Automotiva Passo à Passo (Vídeo Aulas): 3. Lixamento do Fundo e Lixamento para Alongamento e Retoque de Pintura

Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade à nossa nova série que trata do tema "Retoque de Pintura Automotiva", hoje iremos abordar o assunto "lixamento do fundo e da área ao redor para fazer o retoque de pintura".

Esse é o vídeo mais importante da nossa série, pois é ele que explica as diferenças entre se trabalhar um retoque de pintura de uma repintura completa. É na etapa do lixamento da área à ser repintada que mora a diferença entre o retoque e uma repintura completa.

Quais os principais problemas que podem ocorrer no retoque?

  • Diferença de cor.
  • Diferença de padrão de acabamento.
  • Manchas na área do retoque.
  • Degrau na área do retoque.

Além dos demais defeitos que qualquer repintura pode apresentar, devido ao fato da não obediência dos pré requisitos básicos de limpeza e equipamento para qualquer serviço de pintura de alto nível, não sendo exclusivamente uma pintura automotiva.

O lixamento P1200 não é muito suave para ancorar a tinta?

Não, esta é a lixa mais adequada para áreas de alongamento de tinta e verniz, desde que em camadas finas e sem excesso. O fato principal do uso da P1200 em áreas de alongamento é que podemos tanto alongar a tinta como polir e remover as marcas de lixa no processo de polimento, nos dando boa gama de trabalho para evitar os degraus e marcas de retoque.

Rodrigo, qual a pistola de pintura adequada para um retoque?

Via de regra, podemos fazer o retoque com qualquer pistola com qualquer diâmetro de bico e capa de ar, porém, devido ao fato da precisão de leque e vazão de uma pistola com bico e capa de ar menores, optamos pela que tiver menor diâmetro de bico. No meu caso utilizarei a pistola com bico 0.8mm, porém uma com bico 1.0 dará o mesmo efeito.

Vamos aprender como preparar a peça para receber o retoque?


No próximo vídeo iremos ver em detalhes como fazer o retoque da pintura utilizando tinta PU.

Um abraço e até a próxima!

Obrigado.

www.rodrigogsi.com.br



Palavras-chave: recuperar para-choque, como soldar para-choque, como recuperar para-choque trincado, como recuperar para-choque quebrado, para-choque trincado tem conserto?, como consertar para-choques, restauração de para-choques, recuperação de para-choque, retoque de para-choque, tirar risco de para-choque, como restaurar para-choque trincado, como fazer retoque de pintura, como retocar pintura automotiva, o que precisa para retocar um carro, retoque de pintura como se faz, como fazer retoque de pintura sem deixar manchas, como retocar sem manchar, como retocar carros, como retocar uma pintura, como retocar para-choque arranhado, como retocar para-choque esfolado, como se faz retoque sem degrau, como retocar pintura branca, branco sólido como retocar, carro brando dá retoque, como fazer retoque de pintura perfeito, alongamento de tinta, técnica de alongamento de tinta, lastro de tinta, como polir retoque, como fazer retoque sem deixar rastros, como se retoca um carro, como se retoca uma pintura, curso de retoque de pintura automotiva, curso de pintor automotivo grátis, vídeo aulas de pintura com pistola, técnicas de retoque de pintura automotiva, como soldar para-choque, solda plástica, solda plásticos, como soldar plásticos, como soldar para-choque de plástico,

Nenhum comentário:

Postar um comentário