sexta-feira, 11 de setembro de 2015

rodrigogsi Tira Dúvidas: Roto Orbital e super aquecimento - Como sanar o problema?

Pessoal, recentemente recebi um email que achei super interessante compartilhar com vocês:

Olá caro Rodrigo, como vai ?


Venho acompanhando seus videos, pois estou começando agora no ramo de estética automotiva.
Gostaria que lesse este email quando tivesse tempo disponível para sanar algumas duvidas que tenho, claro se possível.

Comprei uma Roto Orbital Kers 900w + o kit de boinas Lake Coutry deste link:
Lake Country HD

Com nunca utilizei outras boinas não sei dizer se são boas ou não, mas a impressão que me deu é que a boina azul agressiva, não é muito agressiva, e utilizando a boina agressiva mais o composto menzerna FG400, não consegui remover riscos leves.
Removeu com facilidade as teias de aranha e ja deixou a pintura com um excelente brilho.
Agora não sei se deveria ter ficado mais tempo na peça, pois fiquei com medo de forçar a maquina e a boina por causa do aquecimento, pois a maquina aquece muito.

É possível remover riscos leves com a roto orbital ?

Resposta: Olha, muita coisa não sai. Ela é excelente pra refino e lustro, mas para remover oxidação, riscos mais fortes e recuperar pinturas queimadas, não é a melhor alternativa.

Como contornar isso? Com boinas mais agressivas e produtos mais agressivos.

Como ainda não tive contato com o padrão de espuma desse kit em especifico, não posso afirmar se existe alternativa mais agressiva ou não e nem qual a cor adotada pela Lake Country para a mais abrasiva desse set HD.

Gostaria de saber por quanto tempo mais ou menos posso utilizar a roto orbital sem medo de estragar a maquina e a boina, principalmente na fase de corte ?
Ou melhor, por quanto tempo vc usa a roto orbital sem parar, apenas os intervalos normais de colocar o composto na boina ou troca de boina ?

Não fiz o refino e ja fui para o lustro utilizando a boina suave (vermelha) e percebi que a roto orbital não esquenta praticamente nada nessa fase.

Ja a boina suave (vermelha), na fase de lustro, após algum tempo de uso com o Menzerna PF2500, começou a afundar o meio, como se tivesse molhado e encolhido somente a parte do meio perto do furo central e só voltou ao normal no outro dia depois que secou.
Isso é normal ?

Resposta: Normalmente nada mais que 20 minutos em uma fase. Quanto maior a abrasão e rotação, maior o aquecimento. O que eu recomendo profissionalmente:

Fazer todas as etapas em uma peça de cada vez, trocando não só as boinas, mas os pratos também. O que pode ocorrer quando você troca a boina com o prato superaquecido é o descolamento de velcro tanto da boina como do prato.

Fiz o trabalho em meu carro em 2 dias, mas gostaria de saber se posso, por exemplo, fazer um carro inteiro, os 3 processos, direto, sem parar, parando apenas o normal ?
A roto orbital vai aguentar ?

O polimento é muito demorado com a roto orbital, por isso estou querendo comprar uma Politriz para fazer a etapa de corte e refino e apenas finalizar com a Roto orbital.
Oque acha ?

Resposta: Deverá aguentar, até porquê é uma máquina para uso profissional, se não aguentar e tiver problemas com relação ao funcionamento da máquina, é interessante entrar em contato com o fabricante.

A rotativa é sempre o recomendado para trabalhar o polimento comercial, com maior agilidade.

A respeito da politriz, vi em seus videos que comprou a Politriz da V8.
Agora estou na duvida entre ela e a WP1500K da Black&Decker pois as 2 estão praticamente o mesmo preço no site do submarino.
Qual vc me indicaria ? Pois acho que vou de V8 mesmo.
A respeito de assistência técnica, é a mesma coisa, as duas marcas tem assistência na cidade vizinha aqui.

Outra dúvida que tenho é, com vc faz para polir por exemplo, os frisos laterais, nas portas, quando são da mesma cor do veículo ?

Resposta: Qualquer uma das duas. Utilizando a politriz, com maior cuidado e paciência e rotação mais baixa, sempre com contra peso. Em breve teremos material especifico no canal sobre o polimento profissional passo à passo com politriz rotativa, aonde vamos mostrar as técnicas de uso lateral da máquina.

Um forte abraço pessoal! 

Até o próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário