sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Como Fazer Recuperação de Para-choque e Retoque de Pintura Automotiva Passo à Passo (Vídeo Aulas): 5. Polimento Técnico em Áreas de Retocadas com Tinta PU

Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade à nossa nova série que trata do tema "Retoque de Pintura Automotiva", hoje iremos abordar o assunto "como fazer o polimento das áreas de retoque de pintura automotiva".

Os pontos principais no polimento de áreas retocadas são os seguintes:

  • Evitar o lixamento excessivo.
  • Polir de maneira localizada e com calma.
  • Usar boa fonte de luz para visualizar os defeitos e possíveis áreas aonde você deve trabalhar melhor o lixamento.
  • Evitar o lixamento nas áreas que circundam o retoque, para evitar degaste excessivo do verniz / tinta pu das áreas que não sofreram danos e retoque.
  • Utilizar lixas muito finas (recomendo P2500).
  • Não fazer o lixamento com roto orbital.
  • Não aplicar ceras, selantes e vitrificadores (compostos com alto poder de proteção e preenchimento) nas áreas com cura inferior à 30 dias, para prevenir problemas de repintura.
  • Aquecimento excessivo de peças plásticas.
Tem dúvidas sobre o processo de lixamento?

Confira o vídeo abaixo:


Vamos ao vídeo demonstrando o polimento e acabamento final?


Espero que você tenha gostado dessa série de vídeos e tenha aprendido como fazer um retoque de pintura. Lembre-se que a prática irá aprimorar cada vez mais suas habilidades. O que foi mostrado ao longo deste "mini curso" são os aspectos básicos para que você possa começar os seus serviços de retoques de pintura automotiva.


Um abraço e até a próxima!

Palavras-chave: recuperar para-choque, como soldar para-choque, como recuperar para-choque trincado, como recuperar para-choque quebrado, para-choque trincado tem conserto?, como consertar para-choques, restauração de para-choques, recuperação de para-choque, retoque de para-choque, tirar risco de para-choque, como restaurar para-choque trincado, como fazer retoque de pintura, como retocar pintura automotiva, o que precisa para retocar um carro, retoque de pintura como se faz, como fazer retoque de pintura sem deixar manchas, como retocar sem manchar, como retocar carros, como retocar uma pintura, como retocar para-choque arranhado, como retocar para-choque esfolado, como se faz retoque sem degrau, como retocar pintura branca, branco sólido como retocar, carro brando dá retoque, como fazer retoque de pintura perfeito, alongamento de tinta, técnica de alongamento de tinta, lastro de tinta, como polir retoque, como fazer retoque sem deixar rastros, como se retoca um carro, como se retoca uma pintura, curso de retoque de pintura automotiva, curso de pintor automotivo grátis, vídeo aulas de pintura com pistola, técnicas de retoque de pintura automotiva, como soldar para-choque, solda plástica, solda plásticos, como soldar plásticos, como soldar para-choque de plástico,

Nenhum comentário:

Postar um comentário