terça-feira, 31 de maio de 2016

Unboxing: Acessórios chineses para micro retífica (Dremel, Black and Decker, RT650)

Olá pessoal.

Dando sequência à nossas resenhas sobre compras no exterior hoje trago para vocês mais alguns detalhes.

Algumas pessoas me procuram perguntando se acessórios Dremel servem na micro retifica RT650 da Black and Decker, a resposta é sim.

As micro retíficas possuem pinças universais, o que faz com que elas aceitem acessórios de qualquer marca, respeitando o tamanho das pinças adequadas.

O que são pinças?

É como se fosse o mandril da furadeira, porém é uma peça que vai no eixo da máquina e não tem rosca. A rosca é feita pela peça que prende a pinça na máquina e aperta o acessório que você precisa utilizar, confira a imagem da pinça:
Pinças para micro retífica. Imagem retiradas da internet.
Existem pinças de diversos tamanhos, servindo em diversos tipos de acessórios. Existem hastes mais finas e mais grossas, por isso a necessidade de pinças em tamanhos diferentes para que você tenha o aperto necessário do acessório na micro retífica.

Qual eixo flexível funciona na micro retífica RT650?

Algumas micro retíficas podem não ser compatíveis com eixos flexíveis universais pois o mesmo pode não rosquear na micro retífica, não sendo possível prende-lo.

Na Black and Decker é possível utilizar o eixo flexível dito como "universal", vendido nos sites do exterior.

Agora, vamos ao papo sobre os acessórios!

Quando tive a necessidade de comprar a micro retífica lembro que os acessórios eram caros e muitas vezes difíceis de serem encontrados e não havia a possibilidade de comprar em sites como aliexpress. Na época usava-a para trabalhar com LEDs, para lixamento, corte e polimento. Engana-se quem pensa que acessórios básicos mais baratos e sem marca são inferiores aos Dremel, além do valor ser mais baixo, normalmente irão equivaler aos Dremel.

Quando os acessórios podem ser diferenciados? Talvez pontas diamantadas e alguns discos de corte diamantados específicos, os quais ainda não testei e não posso falar.

Lixas, discos de corte básico, discos de lixa, discos de polimento, rebolos de polimento, discos de corte reforçados, serras de corte, pinças e hastes são equivalentes e muitos deles, se não todos os Dremel, são fabricados na China. Como todo o material, podem existir N padrões de qualidade entre os fabricantes.

Minha ultima compra foi um kit com uma proteção para desbaste, lixas, haste e rebolos de tecido para polimento, comprados diretamente da China. Valor muito convidativo e, mesmo com o dólar alto, valeu muito a pena fazer a compra. Frete grátis e a encomenda chegou sem ser taxada em um período de 35 dias.

Essa capa de proteção para micro retífica é muito útil para manter um ambiente de trabalho limpo, além de proporcionar maior operabilidade em atividades minuciosas por te deixar ver melhor o trabalho.

O acrílico dessa proteção não é fino e parece ser bem resistente, porém, não te exime de usar o óculos de proteção nos trabalhos com sua micro retífica.

Palavra-chave para compra internacional: 26pcs/lot Shield Rotary Tool Attachment/sand bands with shank /Polishing Buffing Wheel Fits Dremel Rotary Tools

Acessórios como esse no Brasil normalmente custam o dobro do preço facilmente, portanto, fica mais uma dica para vocês.

Palavras-chave: dremel, rt650, micro retífica, black and decker, acessórios para micro retífica, acessórios dremel, acessórios dremel servem na micro retífica black and decker, acessórios para micro retifica black and decker, compras internacionais, aliexpress, ebuy, acessórios dremel chineses, acessórios de micro retifica da china, capa de proteção para micro retifica, capa de proteção para micro retifica black and decker, dicas dremel, dicas de acessórios para micro retifica,








Precisa de acessórios para lixar e polir com micro retífica?


Nossa loja no mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527

Forte abraço e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário