terça-feira, 24 de maio de 2016

Unboxing: Produtos de Detalhamento Automotivo do Exterior: Prato Suporte de Velcro Rupes Bigfoot 21mm 5" 125mm para Roto Orbital 21mm (roto orbital com rosca fêmea)

Olá pessoal. Todos sabem que no Brasil as coisas são, no minimo, caras devido à carga tributária. Estamos passando por momentos complicados e precisei fazer uma compra internacional, tendo em vista que os preços aqui não são os melhores.

Hoje é possível pagar até com boleto, mesmo sendo uma cobrança em dólar e não é obrigatório o uso de cartão internacional para pagamento de compras internacionais até onde eu conheço sobre o tema.

Precisei comprar um prato para a politriz padrão 21mm de órbita, as que possuem encaixe diferente da maioria das "hookits" (lixadeira roto orbital pneumática e politriz roto orbital) que temos no mercado nacional. Trata-se de um padrão que não vem com a rosca, ou seja, vem furado para ser preso com parafuso.

Procurando aqui no Brasil encontrei o item por cerca de R$120,00. Resolvi mais uma vez me aventurar e comprar de fora.

Achei o modelo e fiz a compra de 2 itens. Fiz a compra no final de Janeiro e, segundo o pessoal, seria enviado até metade de fevereiro. Até aí OK, recebi o código de rastreamento após cerca de 15 dias e tudo certo. Aí veio uma mensagem dizendo que o item não havia sido enviado pois houveram problemas e não havia estoque do mesmo. Solicitaram que eu pedisse o estorno do valor porém não concordei pois realmente precisava do prato. Pediram-me mais um mês e ao final desse tempo já estávamos no final de março. Neste final de março perguntei ao vendedor sobre o produto e, novamente, recebi uma proposta de troca pelo prato 6 polegadas. Falei que não e ele me pediu mais um mês para enviar o item. Por fim na metade de abril o item foi enviado e chegou no dia 18/05 em minhas mãos, o correio foi bem rápido para entregar a compra.

O produto veio bem embalado e chegou certinho, sem danos à embalagem tão quanto ao produto, portanto trata-se de um vendedor confiável e uma compra relativamente segura. Vale lembrar que, em caso de problemas, temos à possibilidade de pedir ressarcimento do valor da compra ou combinar uma solução com o vendedor (isso para compras em lojas virtuais conceituadas). O contato com os vendedores deverá ser feito em Inglês, o que pode ser problema para alguns.

Não fui taxado dessa vez e a compra chegou corretamente, conforme vocês podem ver nas fotos. Caso fosse taxado, a taxa seria algo em torno de 60% do valor da compra. Na maioria dos casos o valor da compra para a Receita Federal é um valor arbitrário ao acaso, ou seja, eles não abrem sua encomenda para ver o real valor do item comprado. Sendo assim ele pode ser maior ou menor do que o realmente deve ser. Vale lembrar que você pode recorrer do valor da taxa caso este valor seja maior do que o normal ou máximo possível (60% sobre o valor real da compra incluindo taxas de envio).

O ruim é ter que esperar um longo tempo e, no meu caso, maior ainda devido à problemas por parte do vendedor.

O anúncio foi removido dias após eu realizar a compra, ainda antes do período de envio do primeiro código de rastreamento.

Valeu a pena? Sim! O prato é perfeito e funciona corretamente na politriz, sem problemas. Porém o prazo de entrega é muito alto. Prato de qualidade que valem a pena comprar. Infelizmente não existe mais o anúncio para compra do produto.





As coisas estão corridas e assim que possível farei vídeos mostrando o prato e o funcionamento dele na politriz, mas creio que isso é o de menos, o intuito desses artigos é mostrar para vocês como funcionam as compras internacionais de produtos para detalhamento automotivo e se vale a pena comprar ou não.

Trata-se de um acessório ligeiramente complicado de se achar para comprar até mesmo no exterior, imagina então no Brasil. Sei de alguns lugares que importam e vendem esse mesmo prato, porém faz tempo que não pesquiso e não tenho links nem indicações para compra. Além disso, existe no eBay o prato 3 polegadas com este mesmo padrão de encaixe porém, como já temos o adaptador para usar os pratos da politriz rotativa na roto orbital, acho desnecessário investir na compra deste item.

Nota: Pessoal, não adianta vocês me enviarem links de produtos e me perguntarem se o produto é bom ou não, se presta ou não pois eu não sei, não tenho recomendações sobre compras internacionais. Estou apenas trazendo informações uteis para vocês sobre minha experiência com produtos que eu comprei. Existem diversos fabricantes com diversos padrões de qualidade em sites de venda internacionais ou seja, produtos de primeira, segunda e até talvez terceira linha. Desconfie sempre que existirem produtos iguais com muita variação de preço entre os mesmos.

Não divulgo a loja que comprei e não irei divulgar!

Chaves de busca para o produtos: rupes 5" backing plate

Precisa de produtos de polimento de qualidade? Compre comigo! Suporte técnico completo para hobistas e profissionais!

Catalogo completo: www.rodrigogsi.com.br


Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br


Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527


vendas@rodrigogsi.com.br









Forte abraço moçada!


#rupes #fulldetail #rupesbigfoot #dapolisher #dualaction #sandingplate #DApolisher #detail #detailer #carcare #carcareproducts #rodrigogsi #detailers


Nenhum comentário:

Postar um comentário