sábado, 27 de agosto de 2016

Mitos e Verdades: Óleo de banana tira risco da pintura do carro?

Olá pessoal, tudo bem?

Fui questionado à algum tempo sobre o uso do óleo de banana para tirar riscos da pintura do carro.

Hoje trago para vocês um material sobre o tema: Óleo de banana tira riscos da pintura do carro?

Primeiro, o que é o óleo de banana?

É basicamente um solvente extraído da banana, fruta típica brasileira, utilizado muito na diluição e preparação de esmaltes de unha.

Por se tratar de um solvente, seu uso pode trazer problemas não só a pintura do seu carro mas também borrachas e plásticos, tais como manchas e destacamento da pintura, especialmente se o carro já tem retoques que você desconhece a procedência.

Existe na internet um vídeo com resolução ruim e mal explicado, aonde remove-se um chamado risco da pintura utilizando o óleo de banana.

Talvez esse mecanismo funciona para remover marcas de caneta porém, riscos não serão removidos de uma pintura PU utilizando o óleo de banana e, tal uso, pode acarretar em manchas expressivas da pintura que podem até necessitar de retoque e repintura parcial ou completa da peça afetada.

Confira nosso vídeo mostrando o uso do óleo de banana em uma pintura automotiva padrão original de fábrica:




Rodrigo, qual é o mecanismo correto para remover riscos mais fortes da pintura do carro com segurança?

Confira nosso vídeo mostrando o uso de material correto e seguro para remover arranhões mais fortes que não saem somente com massa de polir e algodão:

Não corra riscos, leve seu carro à alguém que entende do assunto, não utilize qualquer tipo de solvente sobre a pintura do veículo para não dissolver o verniz e manchar a pintura.

Existem repinturas que os reparadores utilizam materiais duvidosos e processos e produtos antigos, portanto, não saia usando óleo de banana na pintura pois o estrago pode ser irreversível.


Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br


Palavras-chave: tirar risco com óleo de banana,óleo de banana prejudica a pintura,óleo de bana tira risco da pintura,óleo de banana para tirar risco,óleo de banana para que serve,óleo de banana é solvente,óleo de banana agride a pintura,óleo de banana riscos de usar em carros,óleo para tirar risco do carro,como tirar risco da pintura com óleo de banana,como tirar risco do carro corretamente,produtos adequados para tirar riscos da pintura,tirar risco da pintura do carro em casa,tirar risco sem gastar muito,problema com óleo de banana na pintura como resolver,óleo de banana mitos e verdades,tirar risco com óleo de banana mito ou verdade,

Nenhum comentário:

Postar um comentário