sábado, 12 de novembro de 2016

Dúvidas sobre diluição de tinta poliéster em aerógrafo em micropintura.

Rodrigo boa noite,

                Amigo pode me ajudar? tenho visto seus vídeos sobre micropintura pois já trabalho com polimento, cara, comprei um aerógrafo steula bc62 mas ta entupindo direto nem consigo trabalhar.
Gostaria de saber se tem que diluir muito a tinta e qual diluente usar,é uma tinta com pigmentos tinta poliéster  e não sei se é isso que está fazendo entupir. Coloquei bico 0,5mm e também entope, meu kit é com aquele mini compressor winpel comp-3 e também pode ser uma causa da falta de pressão não sei.

R: Olá amigo. O processo para uso com aerógrafo pode necessitar sim de maior diluição, o recomendado é agitar muito bem a tinta poliéster antes do uso e em seu caso usar diluição até notar que o aerógrafo consegue trabalhar facilmente com a tinta, sempre limpando o bico com um pincel embebido em diluente entre as demãos para que a tinta não seque por falta de uso (natural quando em repouso). O diluente é o próprio para tinta poliéster. A pressão deve estar entre o minimo e máximo recomendado para uso em seu aerógrafo. Tome cuidado para não diluir demais, pois isso acarreta em perda de cobertura e diferença de cor. Dilua um pouco mais e teste, os testes é que irão mostrar aonde está errando, se é na diluição, pressão e acerto do aerógrafo ou tempo de espera entre demãos.

Abraços

Aguardo sua resposta nos comentários quando testar as dicas sobre uso de tinta poliéster em micro pintura automotiva com aerógrafo. Muito obrigado amigo, um abraço!

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário