sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Teste de Mini Mandril para Parafusadeira

Olá pessoal.

Recentemente adquiri esse novo acessório para fazer pequenos furos em acrilico e madeira, focado em trabalhos de precisão em artesanato e na área automotiva.

Utilizo uma parafusadeira Makita 6723DW para fazer meus trabalhos automotivos e em casa. Pesquisando na internet encontrei um mini mandril para brocas entre 0.1 e 3.6mm e eventualmente pinças de limpeza utilizadas em micro retificas.

Minha idéia era até mesmo usar esse acessório para pontas de polimento e rolos de lixa, porém, tendo em vista a rotação baixa da parafusadeira em questão (220 rpm), esse tipo de trabalho de lixar, cortar e polir não pode ser feito com a parafusadeira.

Esse é um modelo de parafusadeira que não foi feita para fazer furos, portanto, esse uso deve ser restrito à materiais fáceis de furar, tais como acrilico e plásticos finos em geral, madeirite leve e etc. Serve até mesmo para fazer adaptações no interior dos carros quando precisamos fazer algum tipo de furo para fixar algum acessório em peças plásticas.




Dicas:

1. Não force a parafusadeira. Em caso de perda de força, pare imediatamente o uso.
2. Fixe bem o acessório para o uso, evitando que a broca escorregue no mandril.
3. Utilize a menor distância entre o mandril e a ponta da broca, para previnir imprecisão do furo.

A grande vantagem em fazer os furos com a parafusadeira é a rotação baixa, favorecendo furar materiais mais delicados com precisão e segurança, evitando o aquecimento e danos ao material.

Outro fator interessante é a possibilidade de usa-la para mais uma finalidade, especialmente para pessoas que trabalham com artesanato, não sendo necessária a compra de outra ferramenta para fazer pequenos trabalhos que podem ser executados pela parafusadeira.

Não deixe de conferir o vídeo prático com todos os detalhes do uso do mini mandril para parafusadeiras.

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527


vendas@rodrigogsi.com.br


#ficaadica

Um abraço e até o próximo!

Tags: parafusadeira,makita,bosch,parafusadeiras,como escolher parafusadeira,qual a melhor parafusadeira,diferenças entre parafusadeiras,parafusadeira à bateria,parafusadeira makita 6723dw,6723,6723dw,acessórios para parafusadeira,review makita 6723dw,avaliação parafusadeira makita 6723dw,opinião sobre makita parafusadeira 6723dw,parafusadeira makita 6723dw é boa,dicas de uso de parafusadeira,mini mandril para parafusadeira,mini mandril na makita 6723dw,como furar com parafusadeira,como furar com parafusadeira makita 6723dw,o que precisa para furar com parafusadeira makita 6723dw,dicas sobre como furar com parafusadeira,

Nenhum comentário:

Postar um comentário