sábado, 27 de janeiro de 2018

Funilaria e Pintura em Casa no Kadett #2: Banho de Tinta no Aerofólio Branco Nepal

Fala galera! Suce?

Hoje fiz a pintura do aerofólio do Kadett aos moldes "banho de tinta", o qual vou explicar detalhadamente nos vídeos.

Utilizei tinta pu branco nepal desta vez, a correta para o modelo e ano do carro, ao contrário do branco mahler.

A grande verdade é que ainda não deu muita diferença...mas enfim, vou acertar com um polimento mais para frente.

Utilizei hoje a pistola Pressure PPIG001 com meu compressor de 50 litros.

A tinta comprada foi sem diluição, ou seja, concentrada. Deixei a tinta grossa para aplicação, diluí menos de 30% e ainda deixei o leque aberto com vazão menor, resultado foi uma pintura com mais casca de laranja.

Pistola excelente para quem, assim como eu, faz pintura em casa e em ambientes extremamente pequenos. Me forcei a fazer a pintura em um local muito apertado, que mal cabia o aerofólio e eu junto, mas lutamos com as armas que temos. Voltando à pistola, como já falei nos meus vídeos, ela faz muito pouca névoa! É a pistola que tenho mais precisa até o momento com bico acima de 1.0.




Quantidade de Tinta + Catalisador + Diluente: Aproximadamente 100ml~150ml. Sobrou um pouco de tinta ainda, pouco mais sobrou, cerca de 20ml.

Dei uma demão extra de tinta, não muito carregada para não comprometer a evaporação dos solventes e secagem correta, o que pode causar micro furos após o lixamento para o polimento.

Agora esperar secar cerca de uma semana para poder lixar e polir a peça, com calma e paciência, tendo em vista que não estou com o painel de secagem montado para acelerar o processo..mas antes disso, tem a pintura do friso, o qual tenho que lixar mais um pouco pois destacou o fundo pu que eu havia aplicado anteriormente, pouca coisa, mas destacou.

Bom, estou trabalhando nesses vídeos, também em mais um vídeo sobre pistola de pintura para a PPIG001, a qual não consegui filmar o uso pela falta de espaço para o tripé e a câmera.

Logo logo novidades sobre a pintura dessa peça. Vamos usar a Mini Pistola HVLP da V8 Brasil para finalizar a pintura do friso e mostrar para vocês o uso dela, essa sim, filmada. Porém vou precisar lixar novamente esse "friso" e ver se será necessário mais alguma ação corretiva.

Vamo que vamo!

Comenta aí sua dúvida para eu trabalhar na solução!

Até o próximo!

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527


vendas@rodrigogsi.com.br



Um comentário: