sábado, 3 de fevereiro de 2018

Funilaria e Pintura em Casa no Kadett #3: Pintura do Friso do Aerofólio em Preto Brilhante (Preto Liszt GM Poliuretano Automotivo Altos Sólidos)

Salve galera!

Mais um fim de semana que atuo na pintura. Hoje foi a vez de finalizar a parte de pintura do aerofólio.

Resolvi mudar a cor e dar brilho para uma parte que originalmente é preta fosca, para ter uma ideia de como vai ficar no carro e se vou gostar (aqui que mora uma das grandes coisas legais de se fazer as coisas em casa, se tu não gostar ou não ficar bom, tu faz de volta ou muda tudo e pronto...kkkk).

Bom, voltando ao tema, hoje usei uma pistola de pintura nova, a mini pistola de pintura PPK4 da V8 Brasil que tenho em mãos. Boa pistola, névoa razoável e que me permite pintar em locais pequenos sem muita sujeira, precisão de um bico 0.8 para retoque e facilidade de limpeza e agilidade após pintar absurda.

Para quem pinta, sabe que muitas e muitas vezes nós gastamos mais tempo limpando o material de pintura (especialmente a pistola) do que pintando.

Fiz o isolamento da parte branca (mascaramento para pintura) após 4 dias de pintura, isso me deixou meio "cabreiro" de destacar a tinta, portanto não prendi muito bem a fita crepe na peça e, após retira-la, ficaram algumas marquinhas de tinta preta que não estariam ali se eu tivesse "fitado" corretamente, com aperto correto.


Dessa vez eu dilui a tinta direitinho e regulei a pistola direitinho, como resultado tive uma segunda demão extremamente lisa:


Já na terceira, ficou um poco mais "casca de laranja", porém algo padrão textura original que sairá com pouquíssimo lixamento.



Quantidade de tinta pu + catalisador + diluente utilizada: +-60ml para 3 demãos.

Bom, por hora é isso...em breve mais novidades.

Os videos ainda estão sendo feitos portanto: Se você quer ver algo, deixe já sua sugestão nos comentários!

http://www.youtube.com/rodrigogsi

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527

Contato comercial: vendas@rodrigogsi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário