terça-feira, 6 de março de 2018

Dicas: Diferenças entre Lazzudur Lazzudur Altos Sólidos Poliuretano Automotivo e Lazzudur Poliuretano Automotivo, Tinta Concentrada e Diluída

Conhecendo um pouco a linha de produtos e tintas da Sherwim Willinas pessoal:

Comprei 2 cores de tinta para fazer os reparos do meu carro sendo elas:

1. Lazzudur Altos Sólidos Poliuretano Automotivo Branco Nepal: Tinta preparada na loja, concentrada, sem diluente.
2. Lazzudur Poliuretano Automotivo Preto Liszt: Tinta pronta, já com diluente.

Hoje analisando os fatos, embora sejam duas tintas PU (poliuretano) para as quais usamos catalisadores, resolvi pesquisar e ir atrás de informações técnicas sobre as tintas pois para cada uma delas veio um tipo de endurecedor e diferentes medidas de catalise.

Embora sejam duas tintas PU, uma delas é HS (Altos Sólidos) e outra MS (Médios Sólidos).

O Branco Nepal é a tinta altos sólidos, que utiliza o endurecedor código 065 ou 066, o qual possuí catalise de 2 partes de tinta para 1 de catalisador.

O Preto Lizst é a tinta médios sólidos, que utiliza o endurecedor 061, a qual possuí catalise de 3 partes de tinta para 1 de catalisador.

Eu opto sempre por tintas HS (Altos Sólidos) por possuírem maior resistência do filme depois de aplicadas, são mais duras como o pessoal fala.

Não vai me trazer diferença alguma em acabamento, polimento, durabilidade e resistência na peça pintada (aerofólio), porém deixo a dica para vocês de sempre pesquisarem as marcas de tinta que estão comprando e como usá-las corretamente.

No site dos fabricantes você irá encontrar muitas informações sobre o uso correto e preparação dos produtos, tais como tintas, primers e massas.

Vale sempre a pena conferir pois hoje em dia com a facilidade da internet fica praticamente nula a chance de erros básicos como catalise errada e etc.

Outro ponto que notei é que a diluição de tintas concetradas deve ser maior sempre. Para vocês que acompanharam o processo de reparo dessa peça sabem que a pintura da parte branca poderia ter ficado mais lisa e consequentemente nem necessitar de lixamento para nivelamento de superficie, somente para remoção de pequenas sujeiras localizadas.

Certamente para a pintura do carro todo usarei sempre o HS, pelo que já falo sempre nos vídeos e nos artigos, porém, para pequenas peças como os limpadores, o friso do aerofólio e etc, não esquento a cabeça com a linha "médios sólidos".

É isso aí pessoal.

Espero que tenham curtido o post.

Continue nos acompnhando e nos seguindo por aqui e pelo YouTube.

www.rodrigogsi.com.br

Contato comercial: vendas@rodrigogsi.com.br

Material complementar:

- Pintura com Branco Nepal - Resultado: 

http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2018/01/funilaria-e-pintura-em-casa-no-kadett-2.html

- Pintura com Preto Liszt - Resultado: 

http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2018/02/funilaria-e-pintura-em-casa-no-kadett-3.html

- Como catalisar e diluir tintas, vernizes e primers?

http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2016/07/como-usar-catalisador-corretamente-como.html

- Como pintar com pistola de pintura. 

http://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xNigtM3Mev9t1AC06xMobzm

Tags: sherwin williams, sherwin williams brasil, tinta automotiva sherwin williams, lazzuril, lazzudur, tinta altos sólidos, tinta pu, tinta poliuretano, esmalte pu, esmalte poliuretano, tinta médios sólidos, tinta altos sólidos, altos sólidos, hs, ms, médios sólidos, diferença entre pu hs e pu ms, difença entre lazzudur altos sólidos e poliretano automotivo, diferença entre hs e ms, diferença entre tinta diluída e concentrada, endurecedor 065, endurecedor 061, endurecedor 066, pintura pu,

Nenhum comentário:

Postar um comentário