sexta-feira, 6 de abril de 2018

Review (Avaliação): Mini Pistola de Pintura PPK4 V8 Brasil: É boa? Vale a pena? Como usar?

Muitas vezes vamos fazer pequenos retoques e pintura de pequenas peças e precisamos de economia de tinta e material, além de uma névoa mais fina e precisa, minimizando desperdício em névoa e camada muito grossa de produto sobre a peça.

Para isso usamos pistolas menores, com bicos menores, as quais nos dão maior precisão nos reparos e são mais rápidas de limpar do que as convencionais.

Isso traz praticidade para os trabalhos.

Hoje vamos ver em funcionamento a Mini Pistola de Pintura HVLP 0.8mm V8 Brasil, a qual será utilizada para pintar essa pequena parte do aerofolio que orinalmente preta.

Fazer pinturas pequenas como essa com uma pistola menor, acredite, traz mais rapidez no trabalho e mais facilidade de uso do que se utilizarmos a pistola convencional que temos com bico maior e copo maior.

O desperdício de material é bem menor e o material gasto para limpeza também é menor.

Esta pistola possuí as 3 regulagens de uma pistola de pintura profissional, que são leque, vazão e pressão, via ajustes convencionais pelos parafusos.




A caneca tem capacidade de 125ml.

Excelente para retoques, pintura de pequenas peças e locais de difícil acesso, para os quais uma pistola de pintura com caneca normal de 600ml não alcança.

Com uma pistola como essa é possível usar menos material preparado, ou seja, precisa preparar menos tinta, verniz, fundo para aplicar, por ter um caneco menor.

Além disso, normalmente precisamos aplicar produtos em pequenas quantidades em áreas localizadas, tais como wash primers e seladora para plásticos, os quais usamos pouquíssima quantidade de produto e em pequenas áreas localizadas das peças, ganhando tempo e aumentando a produtividade na oficina.

Boa taxa de transferência de material para a peça. A quantidade de overspray é ligeiramente alta, portanto, para pintura hobby como é o meu caso, temos que tomar cuidado com o overspray ocasionado pela pintura.

Pode ser usada com qualquer tipo de tinta, inclusive à base d'água.

Acabamento fácil e regulagem simples, não tem enrosco.


O que é atomização de tinta durante a pintura?

Clique aqui e confira!

Como pintar com pistola de pintura?

Clique aqui e confira!



Um pistola com ajuste bem sensível de vazão de fluído e boa cobertura de leque para pequenas áreas, ou seja, fácil de ajustar para cobrir exatamente o ponto que você precisa cobrir sem exagero de tinta ou muito overspray nas bordas do leque.

A pressão que uso sempre está na faixa de 30PSI (entre 25 e 35 PSI).

Trabalhei muito com essa pistola em minha casa, aonde a área para pintura é muito pequena e concentra facilmente névoa de tinta, obtive excelentes resultados sem muita névoa, sendo uma pistola boa para eu ter sempre em casa para pequenas pinturas automotivas com padrão profissional.

Espero que tenha gostado pessoal.

Se inscreva no canal rodrigogsi e acompanhe as novidades em primeira mão!

www.rodrigogsi.com.br

www.v8brasil.com.br

Contato: vendas@rodrigogsi.com.br

3 comentários: